Cores quentes: quais são e como usar?

2

Você sabe quais são as cores quentes? Cada vez mais, as pessoas prestam atenção nas cartelas de cores ao montar os seus looks. Isso é válido tanto para a moda, quanto maquiagem, unhas e até mesmo cor dos cabelos. Afinal, tudo isso se engloba embaixo do mesmo guarda-chuva da beleza, não é mesmo?

Por isso, preparamos um guia completo de cores para você saber tudo o que precisa. Sem mais delongas, vamos começar?

Saiba mais sobre as cores quentes

As cores quentes são aquelas que nos trazem a sensação de calor. Porém, é preciso tomar cuidado com algumas pegadinhas das paletas. Por exemplo, ao pensarmos no verão, logo imaginamos o mar, correto? Mas o azul é uma cor fria!

De forma geral, classificamos como quentes as cores com fundo avermelhado ou amarelado. Sendo assim, o próprio vermelho e amarelo, tons de dourado, pêssego e laranja são ótimos exemplos de cores para investir. No marrom, escolha tons mais terrosos!

Na coloração pessoal, as cartelas de verão e outono são as consideradas quentes. Da mesma forma, pessoas com subtom quente (puxado para o amarelo ou vermelho) também ficam mais harmônicas ao apostar nas cores quentes.

Na batalha eterna do dourado x prata, o ideal é apostar nos acessórios dourados para harmonia. Porém, como você já sabe, contrastar a sua coloração com tons frios ajuda a criar um look mais moderno e ousado.

Na verdade, é importante lembrar que, apesar das dicas de cores, o que importa é você usar o que lhe faz sentir bem. Então, não tenha medo de ousar e experimentar cores com as quais você não está tão acostumada. Seja criativa e arrasa!

Gostou de saber mais sobre as cores quentes? Então deixe seu comentário no espaço abaixo. Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais.

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.