Copy de anúncios: entenda o que é o conceito

0

O copy de anúncios é um conceito que deve fazer parte de qualquer estratégia de marketing digital com o foco em links patrocinados. Afinal, muitas pessoas acreditam que os textos não são lá tão importantes para gerar conversões. Porém, a verdade é justamente o contrário disto.

Ao longo do artigo, vamos explicar exatamente o que significa esse conceito para que você possa entender melhor a importância das técnicas para ampliar o alcance da sua marca. Por isso, não deixe de ler até o final!

Vamos começar?

O que é copy de anúncios?

De forma geral, o conceito engloba todo texto que faz parte da publicidade de uma marca. O objetivo da estratégia é gerar mais engajamento dos consumidores e, principalmente, converter esse consumidor para potencializar as vendas de uma empresa.

O texto pode ser utilizado tanto em mídias online, quanto offline. Porém, é mais comum que o copywriting seja ainda mais valorizado quando falamos em campanhas de links patrocinados. Por sua vez, esses links podem ser tanto no Google, quanto nas redes sociais e até mesmo no YouTube.

Dessa forma, o copy de anúncios pode ser aplicado ou como único elemento do anúncio – como é o caso dos links patrocinados no Google), ser aplicado em artes (como é o caso dos banners) ou também fazer parte da legenda de uma publicação nas redes sociais.

Com a função de converter, é importante decidir qual é o seu objetivo com a campanha. Ou seja, você quer gerar mais vendas, criar uma base de leads, aumentar o alcance da marca ou outras opções? Antes de mais nada, você deve ter esse objetivo claro para que seja mais fácil investir nessa técnica.

Então, o seu copy de anúncios deve ser elaborado de acordo com esse objetivo. Porém, lembre-se também de aliar um bom texto de conversão com outras técnicas de marketing digital. Por exemplo:

  • Planejamento estratégico;
  • Frequência de conteúdo;
  • Segmentação do público alvo;
  • Estratégia conjunta em diferentes canais e mais!

Com isso, sua campanha será muito mais eficiente. Boa sorte!

Gostou de saber mais sobre copy de anúncios? Caso ainda tenha dúvidas, deixe seu comentário no espaço abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Leia mais: 3 motivos para trabalhar com mídias pagas

Cookies de terceiros do Google: o que muda no marketing?

Copywriting: o que é e como aplicar para aumentar vendas

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.