Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021 é cancelada

1

Com o objetivo de preservar a saúde dos atletas e profissionais envolvidos na competição, devido à pandemia da Covid-19, houve o cancelamento da Copinha no ano que vem.

A Federação Paulista de Futebol, FPF, comunicou a decisão de suspender a realização da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como Copinha, no ano de 2121, devido ao difícil momento da pandemia do Coronavírus.

Mesmo havendo um protocolo de saúde bastante rigoroso, com medidas de higiene cabíveis para um funcionamento com todos os cuidados necessários, não seria suficiente para manter a segurança e preservar a saúde de todos os atletas, profissionais envolvidos nos jogos e também árbitros, por ser um campeonato de grande expressão, que reúne 128 times de todos os Estados do nosso país, envolvendo mais de 3.800 jovens atletas.

Desde o mês de agosto deste ano, a Federação e as autoridades médicas do governo de São Paulo, dos clubes e de prefeituras conversam sobre a possível realização da Copinha em 2121, e foi a partir das informações relacionadas à preservação dos cuidados de saúde e higiene das pessoas envolvidas, que foi concluída a decisão de não realizar o campeonato, que é disputado desde o ano de 1969, marcado por bastante relevância, competitividade e visibilidade de muitos jovens atletas com futuro promissor no mundo da bola.

Contudo, será permitida que atletas nascidos em 2001 possam disputar a Copinha na próxima edição, dando continuidade aos objetivos e sonhos dos jovens atletas que não puderam disputar o torneio em 2021.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] LEIA TAMBÉM: Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021 é cancelada […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.