Copa do Brasil já tem três times classificados

Terça-feira (10) foi de definições em três confrontos.

0

A Copa do Brasil é a competição mais legal do nosso país. Diferentemente do Campeonato Brasileiro, ela permite que times de menores orçamentos e divisões batam de frente com equipes do primeiro nível do nosso futebol. Até por isso, muitas zebras costumam acontecer, já que os times menores “jogam a vida” nesses confrontos.

Nessa temporada, muitos times inferiores conseguiram avançar das primeiras fases. Somente na primeira fase, quase metade dos clubes da Série B acabaram eliminados da Copa do Brasil. Isto é, por mais que sejam clubes sem estrutura compatível, o futebol é o único esporte que permite tantos resultados surpreendentes.

Dito isso, a terça-feira (10) quase contou com mais uma zebra. No entanto, América-MG, Athletico Paranaense e Bahia conseguiram avançar de fase e são os primeiros times classificados às oitavas de final. No caso dos dois primeiros, a classificação veio de forma tranquila. Já no caso do Bahia, os pênaltis foram necessários.

Copa do Brasil
Bahia é o atual líder da Série B. Foto: Divulgação.

Primeiros times classificados na Copa do Brasil

Falando especificamente de cada um dos confrontos, o América-MG era quem tinha o adversário mais complicado. Diante do CSA (5° colocado na Série B de 2021), o Coelho já havia aberto ampla vantagem no jogo de ida. Até por isso, poupou jogadores e mesmo assim venceu por 2 a 0 na noite de ontem.

Com relação ao Athletico Paranaense, o adversário era o mais modesto dos três. Afinal, o 5 a 2 na partida de ida já praticamente havia eliminado o Tocantinópolis, que foi até a Arena da Baixada apenas para cumprir tabela. No jogo que marcou a estreia de Luiz Felipe Scolari, o Furacão goleou por 4 a 0, com direito a dois gols de Pablo.

Por fim, o Bahia foi quem teve o confronto mais difícil. Depois de ter empatado em casa por 0 a 0 no jogo de ida, o Tricolor da Boa Terra  foi até Pato Branco-PR enfrentar o Azuriz. Diante de um estádio lotado e de muita chuva, o time paranaense ainda abriu o placar com Wenderson, mas Marcelo Ryan empatou e levou a decisão para as penalidades. Nas cobranças, o Azuriz carimbou a trave duas vezes e deu adeus à Copa do Brasil.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.