Convênios médicos: como começar uma estratégia de marketing?

Atualmente, os convênios médicos são cada vez mais valorizados. Afinal, a pandemia criou gatilhos mentais na mente das pessoas e fez com que a busca por esse serviço aumentasse. Logo, os profissionais reconheceram a importância do marketing digital para atrair novos clientes.

Por isso, preparamos um guia completo de como começar sua estratégia para vender mais na internet. Vamos começar?

O que são os convênios médicos e quais os planos oferecidos?

Existem diversas modalidades de planos de saúde. Por exemplo, individual, familiar, empresarial, sênior, etc. Dessa forma, cada modalidade é pensada para um público diferente. Logo, essa é a primeira decisão que os clientes enfrentam ao pensar na contratação.

Com isso, essa é uma das principais dúvidas que você deve sanar em seu site e nas redes sociais. Afinal, os clientes precisam da informação para tomarem sua decisão. Por isso é tão importante ter influência na internet!

Dicas de marketing digital para convênios

A maior parte das pessoas pesquisa sobre um determinado serviço na internet antes de contratá-lo, e o mesmo vale para os convênios médicos. Por isso, investir em mídias pagas como o Google Adwords é uma boa forma de promover os seus serviços para tentar capturar o cliente antes da concorrência.

Quando você investe em uma campanha no Adwords, você garante que a sua página é mostrada em resultados de pesquisas relacionadas à planos de saúde e convênios médicos. Além disso, o melhor é que o orçamento depende unicamente de você. Ou seja, é possível acompanhar todas as etapas da campanha.

Da mesma forma, o conjunto de técnicas conhecido como SEO (Search Engine Optimization), ou Otimização para Mecanismos de Busca, também é imprescindível. Afinal, ele consiste na aplicação de estratégias para construir a relevância do seu site. Então, o Google mostra a sua página de forma orgânica, sem precisar dos anúncios.

No marketing digital para convênios médicos, o tráfego orgânico é imprescindível para diminuir o seu investimento em mídias pagas. Além disso, a estratégia ajuda a melhorar o posicionamento da sua página em mecanismos de busca.

Da mesma forma, são considerados também fatores como:

  • A navegabilidade do seu site;
  • A disposição de um chat online;
  • O tempo de carregamento da sua página;
  • A otimização de imagens e mais!

Com esses primeiros passos, você já começa a construir uma estratégia eficiente. Boa sorte!

Veja mais:

Como criar sua página no Facebook

 

Beatriz Garcea

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