Os serviços financeiros no Brasil ganharam novos rumos nos últimos anos. Com a democratização dos investimentos, plataformas online também passaram a permitir que os brasileiros invistam diretamente fora do Brasil, sem precisar ter um grande patrimônio para isso. Dessa forma, basta usar uma conta internacional, facilmente encontrada atualmente,
Por isso, hoje vamos entender como funcionam as contas internacionais, além de mostrar algumas opções para os clientes utilizarem.
Uma conta internacional é uma forma de você ter acesso a um serviço bancário fora do país. Pelo fato de ser muito requisitado pelos brasileiros, empresas daqui começaram a unir os cidadãos daqui com o mercado americano. Dessa forma, já é possível ter diversos acessos facilitados a serviços.
Dessa forma, utilizar uma conta internacional tem diversas finalidades. Isso porque você pode querer fazer um câmbio de real para dólar e também de dólar para real. Além disso, algumas contas fazem esse câmbio até mesmo para moedas de outros países, de forma bastante simplificada. Além disso, essas contas costumam cobrar um IOF de 1,1%, abaixo do IOF de 5,38% do cartão de crédito. Isso é fundamental para quem quer fazer compras fora do país ou, ainda, viajar pagando menos.
Por outro lado, algumas pessoas querem utilizar essas contas para fazer rendimentos diretamente fora do Brasil. O intuito de usar uma conta internacional, nesse caso, se dá para se proteger da regulamentação brasileira, que pode colocar impostos pesados sobre o mercado de capitais.
Atualmente, algumas contas internacional permitem, inclusive, que você invista sem nem conhecer o mercado americano. Isso porque essas empresas contam com times de investimentos para monitorar o mercado americano para você e, com isso, fazer as melhores escolhas de investimentos, de acordo com o seu perfil de risco.
Se você quer ter uma conta internacional para se proteger do Brasil ou ter acesso facilitado a moedas estrangeiras, saiba que existem diversas opções. De forma geral, elas fazem praticamente o mesmo serviço, mas cada uma possui uma vantagem. Atualmente, você pode abrir contas gratuitas em várias delas para experimentar a que melhor se encaixa ao seu caso.
Confira, abaixo, algumas opções de contas internacionais:
Essas instituições costumam contar com vantagens distintas na conta internacional. No caso da Wise, é possível ter acesso a diversas moedas. Na conta do Banco Inter, você tem a vantagem de centralizar todos os seus investimentos no mesmo aplicativo (no Brasil e no exterior). O mesmo para o C6 Bank. Na Nomad, você pode comprar dólares de forma mais simples e também tem recomendações automáticas de investimentos.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…