Consulte seu CPF no Serasa com instruções em texto e imagens! Veja como é fácil

0

Você realmente sabe a situação do seu nome na “praça”? Muitas pessoas acabam tendo problema em adquirir um novo empréstimo junto às instituições financeiras por não saberem como estavam sua situação e, diante disso, não resolverem a situação antes de solicitar um novo crédito. Em seguida confira o passo a passo de como realizar a consulta.

1. Acessando sua conta

O primeiro passo é acessar sua conta utilizando uma senha e o seu CPF. Ele é crucial para que o sistema descubra qual é a pessoa física que está consultando.  Digite no Google “Serasa score” ou “consulta Serasa”. Entre no domínio correspondente e faça seu cadastro simplificado. 

2. Tendo acesso aos dados

O próximo passo é entrar na plataforma e ter acesso aos dados e o famoso score. Quanto mais alto estiver, melhores as condições de um banco lhe fornecer limites ou parcelamentos. Caso atrase muitas dívidas ou algo do gênero, ele irá baixar gradativamente e será difícil voltar ao que era antes. Ao pagar todas as parcelas em dia e não atrasar nada, o valor aumenta e mostra para lojas e empresas que é um consumidor confiável.  Como pode ver, existem algumas formas de otimizar os valores como usar o turbo. 

3. Motivos que aumentam e diminuem

Agora, clique em cima do valor do seu score e terá uma lista detalhada de todos os motivos que aumentam ou diminuem. Além disso, na próxima tela ainda poderá saber se existem limites de créditos disponíveis para o seu perfil. Essa alternativa pode ser ótima para quem está em dúvida sobre bancos ou não deseja passar por alguma análise. 

Analisar esses dados é importante para saber o que exatamente está causando a diminuição do score. Dessa forma, consegue “cortar o mal pela raiz ” e impedir que continue ocorrendo. 

Como aumentar o score?

O primeiro passo seria saber como consultar o score no Serasa. Após descobrir quais são os motivos que diminuem o mesmo, busque entrar em contato com os bancos para encontrar formas de reorganizar suas dívidas. Busque não atrasar contas de luz, água e internet. Não empreste seu CPF para que outras pessoas façam compras: se não pagarem, seu nome ficará sujo. Clique aqui e confira mais dicas!

Leia também: Nubank libera cartão Platinum para quem tem score baixo

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.