Conhece os sintomas menos comuns da Covid-19?

0

Você certamente já conhece os principais sintomas da COVID-19. Por exemplo: febre, tosse, dificuldade para respirar, fadiga, dores musculares, dor de garganta, nariz escorrendo, náusea, diarreia, perda de de olfato ou paladar e dores de cabeça.

Além disso, pressão ou dor persistente no peito, confusão, incapacidade de dormir ou de ficar acordado e rosto ou lábios azulados. Adicionalmente, pode causar sintomas na pele como erupções cutâneas, conjuntivite e perda de apetite. Porém, há outros menos comuns.

Veja sintomas incomuns da Covid-19

  • Brain fog, confusão, alucinações ou delírio. O brain fog é uma espécie de nebulosidade mental. Você ouve falar disso muito em casos leves de pacientes ambulatoriais, mas vemos isso mais severamente na unidade de terapia intensiva (UTI). Acredita-se que ele provavelmente é fruto de uma resposta imunológica ao vírus ou que tenha relação com uma inflamação no sistema nervoso e nos vasos sanguíneos que chega até o cérebro. Ao mesmo tempo, alucinações e delírio são fruto da luta que o organismo trava contra o novo coronavírus.
  • Aumento da frequência cardíaca e temperatura. A frequência cardíaca pode disparar ao fazer o mínimo de atividade logo depois de ter sido infectado pelo novo coronavírus. Junto de uma temperatura alta, isso é consequência do que se chama de disfunção autonômica. O problema ocorre quando o sistema imunológico ataca os nervos autonômicos, reguladores da frequência cardíaca e da temperatura.
  • Irritação na pele. Irritações na pele como erupção cutânea ou descoloração não são incomuns. Qualquer lugar onde o sangue flui pode ser afetado. A pele é o maior órgão do corpo, então ela tem a maioria dos vasos sanguíneos.
  • Neuropatia das cordas vocais. Ela pode surgir quando os nervos das cordas vocais não funcionam normalmente. Isso pode ser fruto de infecções do trato respiratório superior e causar rouquidão, problemas de fala, falta de ar e dificuldade para engolir.

Já conhecia sobre esses sintomas? Envie para alguém que precisa saber dessas informações. Por fim, veja também: Os primeiros sintomas da Covid-19.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.