Se você deseja obter um bom resultado com seus treinos, é fundamental que você tenha uma alimentação saudável direcionada para o seu objetivo. Isso inclui uma alimentação balanceada antes e após o treino. Se você não sabe o que comer após os treinos, leia este post e conheça essa ideia de lanche pós-treino para maximizar seus resultados.
Depois de um treino intenso é comum que os músculos fiquem mais fatigados, portanto, adotar medidas que promovem a recuperação muscular é fundamental. Geralmente, as refeições devem contar com fontes de proteínas que não contenham muita gordura, como as carnes magras, legumes e ovos.
Esses alimentos ajudam o músculo a se recuperar e evitam que o organismo precise utilizar energia dos músculos para manter suas atividades.
Se você deseja realizar um lanche pós-treino para maximizar seus resultados, o recomendado é realizar esse lanche cerca de 1 hora após o término do exercício. Como mencionado anteriormente, os alimentos ricos em proteínas são fundamentais no lanche pós-treino, mas é preciso também adicionar carboidratos à refeição, pois eles disponibilizam energia para o organismo realizar suas atividades.
Se você realizou algum tipo de exercício por mais de meia hora, é fundamental que você se hidrate. Você pode realizar a hidratação com água ou pode fazer uso de outros tipos de líquidos, como leite, sucos ou água de coco. Caso seu treino dure mais de uma hora, dê um foco ainda maior na hidratação.
As proteínas são fundamentais para que você tenha um bom resultado após realizar exercício físico. Afinal, elas são utilizadas na formação de massa muscular e ajudam o organismo no desempenho de suas atividades. As melhores fontes de proteínas são as carnes magras, como frango, peixes e ovos. Além disso, é possível encontrar proteínas no leite, queijo, iogurtes, dentre outros.
Ainda que muitas pessoas encarem os carboidratos como vilões da alimentação saudável e do bom resultado dos treinos, na verdade, não é bem assim. Os carboidratos são fundamentais, pois são eles que proporcionam energia para o organismo. Além disso, esse grupo de alimentos também realiza a liberação de insulina, logo, contribui para que as proteínas cheguem até os músculos.
Como opções saudáveis de carboidratos você pode consumir: mandioca, batata inglesa, batata-doce, pão integral, macarrão integral e algumas frutas, como a banana.
As frutas são essenciais em qualquer tipo de alimentação. Afinal, nelas estão presentes os minerais e vitaminas essenciais para o copo. Além disso, as frutas são excelentes fontes de carboidratos. A saber, a banana ajuda a repor o potássio, a laranja é rica em vitamina C, a melancia possui ácido fólico e pantotênico e a manga é rica em fibras e vitaminas.
Os alimentos ricos em proteínas são fundamentais no lanche pós-treino – Reprodução AdobeStockOs suplementos também são fundamentais para garantir que você tenha bons resultados com os treinos. Geralmente, é indicado o consumo de Whey protein, BCAA e cretina. Mas há uma série de suplementos que você pode utilizar, de acordo com os objetivos que você tem.
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…