Conheça como surgiu a aptidão de Nelson Piquet em acertar carros

0

Nem todos sabem como surgiu a famosa habilidade de Nelson Piquet em acertar carros. Muito tem a ver com a criação rígida de seu pai que era político ligado ao regime militar. O pai do tricampeão mundial de Fórmula 1 tinha muito medo que os filhos se envolvessem com drogas e confusões. Pensando também na sua carreira política.

Aquela resenha de Piquet com os engenheiros / Foto: Motorsport Brasil

Com isso os filhos do Ministro Sottomayor eram obrigados a ficar em casa depois das 18h. Moradores da Brasília por motivos óbvios. Mas originários do Rio de Janeiro os Piquet tinham seu pequeno quartel personalizado à imagem e semelhança dos comandantes daqueles tempos. Para poder viver um pouco mais Nelson começou a fazer profissionalizantes.

A trajetória de Piquet que o levou a ser um grande acertador de carros

Ele começou pela datilografia. Depois passou para os cursos de mecânica e ali aprendeu a mexer com as engrenagens de motocicletas e posteriormente carros. Ele aprimorou seu conhecimento ao comprar uma moto usada. Tudo sob a rígida supervisão do pai. Na época ele salienta só havia um canal de televisão em Brasília. Todos os dias passavam filmes de faroeste norte-americano.

Claro que a tecnologia era muito mais restrita e mais cara. Não havendo diversões parecidas com as de hoje. Para se distrair no máximo havia as brincadeiras de criança. Jogar bola nunca fez a cabeça de Piquet. Ele começou a correr já no final da adolescência como o sobrenome escrito Piket para que seu pai não soubesse de sua veio de piloto.

Quando chegou na Europa aí sim com a bênção da família para desenvolver seu talento e sua carreira já conhecia muitas coisas que os garotos europeus não sabiam. Tanto é que ele conhecido até os dias hoje como um dos melhores acertadores de carros da história do automobilismo mundial de alto nível.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.