Confira os melhores chás para melhorar gases intestinais

1

Quando ingerimos algo que traz desconforto intestinal, é comum sentir dores e inchaços no abdômen e no tórax. Apesar de incomodar, os gases são formados naturalmente em nosso organismo, levando-se em consideração, ainda, o estilo de vida e as particularidades de cada indivíduo. Em relação a isto, neste artigo trouxemos três receitas de chás que combatem os sintomas da má digestão.

Imagem: Freepik/reprodução

3 chás para melhorar gases intestinais e a má digestão

Chá de erva-doce

Esse chá, além de possuir um aroma agradável, possui diversos benefícios, como ação anti-espasmódica. Por isso, essa erva é muito eficaz contra as cólicas intestinais, principalmente as causadas por gases. Além disso, a erva-doce é uma fonte rica de vitamina A e vitamina C, o que a torna uma grande aliada da imunidade.

Ingredientes

1 colher (de sopa) erva-doce
1 xícara de água fervente

Como fazer
Coloque a erva-doce em uma xícara e cubra o conteúdo com a água fervente. Após isso, tampe a mistura por 5 a 10 minutos. Em seguida, coe (se desejar) e beba. Caso a má digestão continue, beba o chá de 2 a 3 vezes ao longo do dia ou após as refeições.

Chá de hortelã ou hortelã-pimenta

Por ter vários nutrientes, o hortelã-pimenta consegue combater de maneira eficaz o excesso de gases.  Ainda, esse alimento tem propriedades medicinais que relaxam os músculos do sistema digestivo, o que potencializa a liberação dos gases que causam o inchaço intestinal.

Ingredientes

8 folhas frescas de hortelã-pimenta ou 15 gramas de folhas secas
1 xícara de água fervente

Como fazer
Coloque as folhas de hortelã em uma xícara e cubra o conteúdo com a água fervente. Após isso, tampe a mistura por 5 a 10 minutos. Em seguida, coe e beba. Evite adoçar esse chá para obter melhores resultados.

Chá de genciana

Essa planta medicinal é utilizada há milhares de anos como remédio contra problemas digestivos. Além disso, a genciana possui uma ação reguladora de movimentos peristálticos, sendo eficaz para combater a má digestão.

Ingredientes

1g de raízes secas de genciana
1 xícara de água fervente

Como fazer
Coloque as folhas de genciana em uma xícara e cubra o conteúdo com a água fervente. Após isso, tampe a mistura por, no mínimo, 10 minutos. Em seguida, coe e beba. Consuma três vez ao dia antes das principais refeições.

1 comentário
  1. […] no sistema digestivo, onde é fermentada por bactérias. Isso leva à produção de vários gases, que causam os sintomas associados à intolerância a […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.