Axilas escuras podem ser um problema, especialmente no verão quando queremos usar blusas sem mangas! Para resolver isso, confira dicas especiais para clarear as axilas sem agredir a pele. O Brasil 123 separou algumas dicas e técnicas muito especiais.
Por óbvio que pareça, é importante falarmos sobre a limpeza das axilas! Dessa forma, limpar e hidratar as axilas é importante porque além de combater as bactérias causadoras do mau cheiro, previne o escurecimento nesta parte do corpo!
Então, lave bem com sabonete e água, pelo menos uma vez por semana faça uma esfoliação com bucha vegetal e na presença de mal cheiro, saiba que não adianta esfregar, é preciso identificar as causas e combatê-las! O uso de sabonetes antissépticos pode te ajudar e passar um algodão com água oxigenada não cremosa de 10 volumes!
Também é importante secar bem as axilas, antes de usar desodorante! A região da axila é naturalmente mais úmida e não secar corretamente pode ser um problema!
As suas axilas podem escurecer por vários fatores, um deles é que sofrem com o atrito constante das roupas. Alguns tecidos além do atrito podem causar irritação na pele e provocar o que é chamado de hiperpigmentação da pele! A hiperpigmentação é, em linhas gerais, a produção de mais melanina que é quando a pele produz mais para “se proteger” dos atritos e irritações constantes!
Antes de tudo é preciso saber que limão com bicarbonato não resolve! Pode até dar a impressão de clareamento, mas, não resolve o problema de maneira duradoura!
A forma mais correta de clarear as axilas é com ajuda de um dermatologista para que ele identifique corretamente as causas e prescreva o tratamento que vai funcionar para você!
As axilas escurecidas podem ser clareadas com o peeling que podem ser feitos de modo físico, com a microdermoabrasão, por exemplo, ou o peeling químico com produtos que vão descamar a pele e renová-la.
Existe, também, uma variedade de produtos dermocosméticos com função clareadora! Geralmente são produtos ricos em ácido glicólico, vitamina C, ácido tranexâmico e ácido kójico dentre outros!
Dessa forma, é só perguntar ao seu dermatologista qual funcionará melhor para o seu caso!
Dicas especiais para clarear as axilas sem agredir a pele – Reprodução AdobeStockEvite o uso de desodorantes que contenham álcool em sua formulação, passe protetor solar também nas axilas, mantenha uma rotina de cuidado com higienização e limpeza e evite o uso de roupas de tecidos sintéticos!
Com essas dicas essenciais, é certo que você irá clarear as suas axilas. Para muitas pessoas, isso sempre foi um grande incômodo, mas, dessa forma, você não terá mais nenhum problema com isso.
Por fim, seguindo todas essas e evitando se expor a agentes agressivos, as axilas tendem a se manter claras. Além disso, opte por fazer depilações a laser, que não agridem tanto o tecido.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…