Confira a situação de Alexandre Pato, especulado em alguns clubes

Jogador está atuando na MLS, dos Estados Unidos.

0

Um dos jogadores que mais decepcionaram no futebol brasileiro nos últimos 15 anos talvez tenha sido Alexandre Pato. Revelado pelo Internacional, o jogador participou da histórica conquista do Mundial do Inter, em 2006, ainda com apenas 16 anos. Na época, foi transferido para o Milan-ITA, uma das maiores potências do futebol mundial na época.

No clube italiano, Pato ainda conseguiu demonstrar um grande futebol, mas as diversas lesões nunca deixaram o atacante ter uma sequência muito grande de jogos. Isto é, ele nunca conseguiu ter uma temporada inteira como titular. Dessa forma, após mais de cinco anos na Itália, ele foi repatriado pelo Corinthians, com apenas 23 anos na época.

Pelo Timão, os problemas físicos foram curados, mas a sequência nunca foi alcançada pelo técnico Tite. Quer dizer, por mais que ele tenha até bons números, o pênalti perdido na Copa do Brasil diante do Grêmio fez com que ele não tivesse mais clima para permanecer. Por isso, foi trocado com o São Paulo pelo meia Jadson, No Tricolor, teve a sua grande temporada da carreira, em termos de números.

Pato
Alexandre Pato se arrepende de não ter jogado no Flamengo. Foto: Divulgação / Orlando City.

Carreira de Pato e passagens pelo São Paulo

Durante a primeira passagem pelo São Paulo, Pato fez 26 gols no ano de 2015 e teve grande destaque. Até por isso, de lá ele chegou a ter uma nova passagem pela Europa, onde atuou por Chelsea-ING e Villareal-ESP, mas não foi bem e optou pelo futebol chinês. Na China, atuou por três anos, até voltar ao São Paulo, em 2019.

Na volta ao Tricolor, o ano de Pato não foi nada bom. Até por isso, menos de um ano depois e com a pandemia de Covid-19 em seu início, o São Paulo rescindiu com o jogador. Dessa forma, ele chegou a ficar mais de seis meses sem contrato, até assinar com o Orlando City-EUA, onde está até hoje.

Como já foi especulado em alguns clubes brasileiros, Pato tem contrato até dezembro de 2022. Isto é, a partir de julho ele já pode assinar um pré-contrato com algum clube brasileiro. Muito se fala sobre um possível retorno ao Internacional, mas longe de ser algo viável financeiramente neste momento. Agora, resta esperarmos as cenas dos próximos capítulos da carreira de Pato.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.