Confira 5 benefícios do Ban-chá

0

O consumo de chás de ervas medicinais se tornou uma tendência mundial e, dentre eles, destaca-se o ban-chá. Ele é uma variação do chá verde japonês e ganhou grande destaque justamente porque possui um sabor ligeiramente amargo. O indicado é ingerir cerca de 2 a 3 xícaras deste chá por dia. E, dentre os inúmeros benefícios desta bebida, separamos alguns especialmente para vocês.

Auxilia na saúde bucal

Por ser rico em catequinas, o ban-chá é uma excelente fonte para manter a saúde bucal, pois esse nutriente funciona como um excelente anti-séptico que ajuda a evitar infecções que contribuem para vários problemas bucais.

Funciona como desintoxicante

Este chá também serve para eliminar resíduos tóxicos do corpo. Por isso, consumi-lo regularmente ajuda o fígado e os rins a eliminar as toxinas ingeridas. Essa condição é essencial para evitar fatores que possam causar estresse oxidativo nestes órgãos.

Previne o câncer

Estudos recentes mostram que ele possui nutrientes que podem funcionar afastando células cancerígenas, principalmente em alguns órgãos do corpo, como no esôfago, pâncreas e bexiga. 

Auxilia na perda de peso

Ele possui uma série de enzimas digestivas que estimulam a atividade biliar. Esta ação fortalece o sistema digestivo, além de aumentar a taxa metabólica do corpo, impulsionando a queima da gordura acumulada. E, além disso, ela pode auxiliar também na redução de níveis elevados de colesterol.

Trata resfriados e gripe

O ban-chá possui a vitamina C como um dos seus componentes. Este elemento atua fortalecendo seu sistema imunológico e combatendo as bactérias infecciosas. Por isso, vários médicos e nutricionistas indicam seu consumo para combater, de forma natural, gripes e resfriados.

Para preparar o ban-chá basta você seguir estes passos:

Ferva os galhos de ban-chá por cerca de 10 minutos. Depois, deixe o chá descansar por mais 10 minutos em infusão e, então, filtre-o. Não é necessário adicionar açúcar ou adoçante, principalmente se o seu objetivo for emagrecer. Seguindo estes passos seu chá estará pronto para consumo.

Veja mais notícias sobre Saúde e Bem Estar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.