Comunicação interna: 3 ferramentas que podem ajudar

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A comunicação interna também é uma parte muito importante do marketing digital. Afinal, esse segmento é conhecido como endomarketing e tem como objetivo promover um clima agradável dentro da empresa. Como os colaboradores são responsáveis por tarefas muito importantes que garantem o sucesso de um negócio, é imprescindível que você também invista no marketing interno.

Para ajudá-lo com isso, separamos 3 ferramentas que podem fazer toda a diferença no endomarketing da empresa. Vamos conferir?

Descubra ferramentas de comunicação interna para começar a usar agora mesmo:

Fleep

O Fleep é uma ferramenta que pode ser utilizada para enviar mensagens, gerenciar tarefas e compartilhar arquivos. Com ela, todas essas atividades são automatizadas e se tornam mais rápidas e eficientes. Por exemplo, em vez de mandar um e-mail, os colaboradores podem simplesmente mandar mensagens, como se fosse o WhatsApp.

Além disso, os gestores também podem atribuir tarefas para o seu time de funcionários e acompanhar projetos. Vale a pena testar!

Preços:

  • Gratuito;
  • US$ 5 para o plano Business;
  • Plano Enterprise deve ser consultado diretamente com a ferramenta.

Troop Messenger

Outra ferramenta de comunicação interna que pode ajudar é o Troop Messenger. Uma de suas maiores vantagens é a premissa de que apenas equipes de negócios podem utilizá-lo. Logo, as distrações são limitadas e fica mais fácil se concentrar nas tarefas diárias.

As chamadas de vídeo podem ser feitas diretamente pela ferramenta, sendo ideal para os tempos de home office. Por meio do recurso, é possível ainda compartilhar a tela e a localização dos funcionários.

Preços:

  • US$ 2,50 para o plano Premium;
  • US$ 5 para o plano Enterprise;
  • US$ 9 para o plano Superior.

Comunicação interna: Yammer

Por último, temos ainda o Yammer, que funciona como uma rede social corporativa. Por meio da ferramenta, os colaboradores podem se comunicar com agilidade e eficiência, sem ter que deixar o Office de lado.

Além disso, os líderes de equipe podem construir comunidades para melhorar a comunicação. Da mesma forma, existe ainda a possibilidade de fornecer feedbacks sobre os projetos.

Preços (disponível com planos do Office 365):

  • Office 365 Business: US$ 8,25 por usuário/mês;
  • Office 365 Business Premium: US$ 12,50 por usuário/mês;
  • Office 365 Business Essentials US$ 5,00 por usuário/mês.

E aí, qual dessas ferramentas de comunicação interna você já conhecia? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

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