Você sabe como comprar ação na bolsa? O Brasil 123 vai te mostrar algumas dicas interessantes para fazer isso de forma segura. Assim, seja para diversificar a carteira de investimentos ou para obter maior retorno sobre o capital investido, acompanhe para saber mais.
Dessa maneira, investir na Bolsa de Valores pode ser uma excelente opção para valorizar o seu dinheiro. Então, confira as informações abaixo e saiba tudo sobre o tema.
Afinal, como comprar ação na bolsa? A Bolsa de Valores é uma instituição onde são negociadas, de forma segura, partes de empresas (ações) diretamente com pessoas físicas, em troca de lucro e capital de giro para investimentos.
Sendo assim, de forma didática, as empresas fracionam uma porcentagem em forma de ação e as disponibilizam para compra na Bolsa de Valores. Assim, qualquer pessoa, que tenha o dinheiro e esteja disposto a investi-lo na empresa pode comprar.
De certa forma, o comprador da ação se torna sócio da empresa. O lucro fica estipulado de acordo com o acordado na proporção da ação, então ele pode ser distribuído como dividendos, mensalmente, trimestralmente ou anualmente, ou pode apenas incidir uma valorização sobre o valor investido.
A Bolsa de Valores do Brasil é a B3. Dessa forma, para iniciar seus aportes em empresas da bolsa, é preciso ter uma conta em uma corretora de valores. Assim, poderá ter acesso e negociar as aplicações.
Além disso, é importante que estude sobre o mercado e seus riscos. Na corretora, você também encontrará ajuda especializada.
Através da corretora, você terá acesso às aplicações disponíveis, bem como suas informações, como prazo de aplicação, valores iniciais, rentabilidade, taxas e impostos.
Se atente para o fato de que algumas ações possuem o valor inicial baixo, porém seu fracionamento tem quantidade mínima, elevando o valor da aplicação.
As empresas em alta para investimentos são:
Dessa forma, tenha em mente que a compra de ações de uma determinada empresa te transforma, em tese, um sócio dela. Esteja certo de que concorda com os rumos administrativos que ela toma, bem como suas decisões e impactos ambientais que ela causa. Todos estes fatores refletem diretamente na sua valorização e riscos perante o mercado.
Mas, afinal, o que a empresa faz com o dinheiro da venda de ações? Ela reaplica, investe, projeta um crescimento com a captação deste recurso. O risco da ação é o risco da empresa dar certo ou não. O processo de valorização não é do dia para a noite, portanto leva-se anos. Por isso, as aplicações da Bolsa são medidas entre médio e longo prazo, com exceção do day trade, que é comprado e vendido no mesmo dia.
Esperamos que nossa informações tenham tirado suas dúvidas. Então, acompanhe diariamente nossos artigos sobre economia e boa sorte com sua aplicação!
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…