Sabe-se que a gestação é algo muito especial para as mulheres, mas é inegável que ela causa uma série de mudanças no corpo delas. Afinal, ganhar peso é comum na gravidez e perder essas medidas depois do nascimento do bebê parece bem difícil, não é mesmo? Por isso, vamos falar abaixo sobre como voltar à forma após o parto com atitudes simples. Acompanhe:
Segundo a medicina, a média ideal que uma gestante pode engordar durante os meses de gravidez é 12 quilos, pois isso torna mais fácil o emagrecimento depois do parto. Mas, como voltar à forma após o parto com atitudes simples? Veja abaixo algumas dicas que separamos para te ajudar a ter o corpo que sempre teve antes de engravidar:
Logo depois que o parto termina, a gestante já perde cerca de cinco quilos, em média, e isso já ajuda muito, mas uma ótima aliada natural da mãe é a amamentação. Afinal, esse ato pode fazer com que ela perca até 800 calorias por dia, portanto, saiba que seu filho está lhe ajudando a perder alguns quilinhos sem fazer muito esforço.
O aleitamento faz com que o útero volte mais rápido ao seu tamanho normal e sua barriga começa a perder o aspecto de gravidez. Prova disso é a Cláudia Leitte, cantora que enfrentou mentiras de que teria feito lipoaspiração, sendo que usou apenas a amamentação como seu “grande truque”, nas palavras dela.
Durante os primeiros meses, os bebês ainda não seguem padrões de sono porque ainda não têm noção de hora de dormir ainda. Por isso, acordam muitas vezes no meio da noite prejudicando o sono dos pais (mas, lembre-se que no útero não tinha dia e noite). Nesse sentido, quando as mães dormem menos do que deveriam, um hormônio chamado cortisol é liberado e isso eleva o estresse.
Por isso, sempre que notar que seu filho dormiu, aproveite e durma também o máximo que puder, pois o sono aumenta seus níveis de energia e faz com que você possa voltar a forma após o parto com mais facilidade.
Outra maneira de voltar à forma é cuidar da sua alimentação, já que é preciso ter uma dieta equilibrada. Então, comece a consumir fruta, legumes, verduras, cereais, ovos e carnes magras como se não houvesse amanhã.
No entanto, mais importante do que saber o que ingerir é saber o que não deve ser ingerido para voltar à forma após o parto com atitudes simples. Portanto, retire de seu cardápio aqueles alimentos gordurosos, processados e industrializados que são ricos em sódio e açúcares.
Qualquer atividade física deve ter orientação do obstetra – Reprodução AdobeStockTodas as dicas acima são importantes, mas a prática de exercícios físicos vai potencializar ainda mais esse resultado. Por isso, pratique um exercício aeróbico como corrida, caminhada ou pedalada durante 40 minutos diariamente. Mas saiba que é preciso consultar seu obstetra, já que deve esperar 15 dias em casos de parto normal e 30 dias em partos com cesárea para praticar atividades físicas.
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…