Como viralizar o Reels e lançar sua marca no Instagram

1

Se você quer saber como viralizar o Reels e lançar sua marca no Instagram, esse é o artigo certo para você. Desde o lançamento, essa ferramenta do Instagram se tornou uma das mais utilizadas pelos profissionais de marketing. Isso acontece por conta de dois motivos diferentes.

O primeiro deles é que o formato de conteúdo dos Reels é muito valorizado pelos próprios usuários. Afinal, os vídeos são rápidos e podem ser utilizados com diferentes objetivos, como para divulgar feedback dos seus clientes, mostrar dicas de uso dos seus produtos e muito mais.

Além disso, os Reels também são impulsionados pelo próprio Instagram. Isso significa que o algoritmo da plataforma prioriza esse tipo de conteúdo, aumentando as chances de que o alcance da sua marca seja maior. Para isso, existem algumas dicas que podem ajudar ainda mais!

Veja como viralizar o Reels e lançar sua marca no Instagram:

Humanize a sua marca

A primeira dica é humanizar a sua marca. Quando as pessoas veem apenas fotos dos seus produtos, por exemplo, elas não conseguem construir um relacionamento próximo com a sua marca. Porém, se elas conseguem associar a página com rostos e vozes, elas já se sentem muito mais conectadas.

Essas pessoas podem ser colaboradores da sua empresa, clientes, enfim. O importante é que elas apareçam no Reels para criar uma conexão!

Use áudio original

Outra dica de como viralizar o Reels é investindo em áudios originais. Por mais que as músicas ajudam a tornar o conteúdo mais dinâmico, criar os seus próprios áudios mostra originalidade e é uma forma de fazer com que o algoritmo do Instagram impulsione o seu conteúdo.

Como viralizar o Reels: poste nos horários certos

Por último, lembre-se de identificar quais são os horários em que mais pessoas estão ativas nesse perfil. Com isso, o Instagram vai identificar um boost de engajamento e as chances de que o conteúdo viralize são maiores. Boa sorte!

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Leia mais: Site ou redes sociais: o que é melhor para seu negócio?

Facebook Messenger e Instagram vão integrar mensagens

Dicas do IGTV: como usar esse recurso do Instagram?

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Veja também: Como viralizar o Reels e lançar sua marca no Instagram […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.