Como usar óleo de uva no rosto e garantir uma pele saudável

1

Existem formas de como usar óleo de uva no rosto. A semente de uva tem sido um ingrediente comum no espaço de bem-estar há algum tempo, mas nos últimos anos ela também chegou ao setor de cuidados com a pele.

O óleo de uva contém ácido linoléico e muitos antioxidantes que fazem bem ao rosto e ao corpo. Ao contrário do óleo de coco, no entanto, o óleo de uva não é comedogênico, o que significa que não obstrui os poros. Portanto, mesmo os tipos de pele mais sensíveis podem usar esse óleo.

como usar óleo de uva no rosto

Como usar óleo de uva no rosto: Benefícios

O óleo de uva é excelente para tratar a pele oleosa ou com tendência a acne. É rico em ácido linoléico, também conhece-se como ácido graxo ômega-6, que além de fortalecer a barreira da pele e ajudar a reduzir a perda de água da pele, pode ajudar no tratamento da acne.

Por conter antioxidantes, estudos demonstram que pode ajudar a acelerar o processo de cicatrização e diminuir a formação de cicatrizes quelóides.

Estudos demonstraram que o óleo de semente de uva pode proteger contra os danos do sol e promover a reparação do colágeno.

Como usar

Agora que você conhece alguns dos benefícios do óleo, saiba como usar óleo de uva no rosto.

O óleo de uva se usa de inúmeras maneiras. Na maioria das vezes usa-se como um hidratante, para aplicar após a limpeza. E funciona bem durante o dia, já que não é comedogênico e não é nada gorduroso.

Gostou das informações? Compartilhe conosco sua opinião!

1 comentário
  1. […] manter sua pele com aparência jovem e saudável a longo prazo, portanto, veja quais são as funções do colágeno […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.