Como usar óleo de lavanda para ansiedade; entenda aqui

2

Existem formas de como usar óleo de lavanda para ansiedade que podem acalmar. Estudos demonstraram que o óleo essencial de lavanda de fato beneficia os sintomas de ansiedade, especificamente para pessoas com transtorno de ansiedade generalizada.

Tudo se resume a como a lavanda envia mensagens ao cérebro. Os cientistas acreditam que inalar alfazema ativa o sistema límbico.

como usar óleo de lavanda para ansiedade

O sistema límbico nos ajuda a lidar com as emoções e inclui o hipotálamo, para onde os sinais de ansiedade enviam-se, e o hipocampo, que ajuda a regular a ansiedade.

Como usar óleo de lavanda para ansiedade: Entenda mais sobre o assunto

Embora o óleo de lavanda não trate ou elimine sua ansiedade, ele pode ajudar a aliviar alguns sintomas de ansiedade, como preocupação, sensação de nervosismo, insônia, hiperventilação, tremores e tensão muscular, para citar alguns.

Como usar

Existem maneiras de como usar óleo de lavanda para ansiedade que podem ajudar a aliviar os sintomas.

Se estamos aprimorando os benefícios, uma meta-análise de vários estudos com óleo de lavanda determinou que tomar lavanda por via oral pode funcionar melhor do que inalar.

No entanto, os óleos essenciais não se devem engolir. A versão oral da erva é um produto manufaturado que não pode ser reproduzido em casa.

Portanto, experimente os benefícios do óleo de lavanda por meio da aromaterapia com difusor. Use um frasco de óleo essencial de alta qualidade. Entretanto, se você não tiver um difusor, coloque algumas gotas de óleo essencial em um algodão, deixe-o perto de você e deixe-o se difundir. Por fim, inspire o aroma por 15 a 30 minutos.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

2 Comentários
  1. […] seu aroma fresco, doce e floral, a lavanda é um dos óleos mais populares e conhecidos. Sendo assim, este perfume maravilhoso tem efeitos […]

  2. […] tensão e a ansiedade são […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.