Como usar babosa no cabelo: Veja as receitas!

3

Saiba como usar babosa no cabelo e garanta todos os benefícios da receita natural e prática! A naturalidade seduz o mundo da beleza um pouco mais a cada dia. O aloe vera é uma planta com folhas verdes compridas e grossas que pode ser encontrada em diversas composições de produtos de beleza (cabelos, rosto e corpo), e que hoje está até nas prateleiras de frutas e verduras de nossos supermercados.

As folhas de aloe vera contêm um gel sólido e viscoso com múltiplas propriedades para nossa beleza. Conhecida por suas ações hidratantes, cicatrizantes e regeneradoras, a babosa é um produto natural um tanto milagroso para reparar e aliviar a pele irritada e seca. Também é amplamente utilizado para a beleza do cabelo.

como usar babosa no cabelo

Como usar babosa no cabelo: Veja essas dicas!

Para extrair o gel do aloe vera, comece cortando um galho da planta na ponta. Depois é só abri-lo com uma faca e retirar a substância transparente que está dentro. Simples, não?

No cuidado com o couro cabeludo

Antes de saber como usar babosa no cabelo, portanto, tenha em mente que ela tem um poder purificante e higienizante. Portanto, é perfeito para dar saúde ao couro cabeludo. Para facilitar a aplicação na cabeça, use um pente.

Em seguida, traçamos linhas, uma após a outra, para separar os cabelos e colocamos o gel de aloe vera em toda a nossa cabeça. Feito isso, portanto, massageamos suavemente nosso couro cabeludo com a ponta dos dedos, deixamos por 5 minutos e depois lavamos o cabelo, como de costume.

No shampoo

Aloe vera não tem o poder de limpar os cabelos. Porém, seu gel promete cabelos lindos, fortes e saudáveis. Para uma crina de sonho, é possível adicionar uma colher de sopa de gel de aloe vera à quantidade de shampoo que costumamos usar. Uma forma bem simples de dar brilho aos cabelos secos.

Uma máscara de cabelo

De mesma forma que faríamos com uma máscara clássica, portanto, aplicamos o gel de aloe vera em todos os comprimentos, nos cabelos lavados e depois secados com uma toalha. Escovamos nossas pontas, fio por fio, para ter certeza de não perder nenhum. Deixe este tratamento 100% natural por cerca de dez minutos e, por conseguinte, enxágue!

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

3 Comentários
  1. Mara Cristina Gonçalves Brito Diz

    Amei as dicas 🐱

  2. Ednaldaprudente Diz

    Sempre uso babosa é uma planta maravilhosa e com essas dicas vou usar mais no rosto e cabelo,obrigada .ok

  3. Regineide Diz

    Comecei usar bobosa pra queda. Porém percebi q é muito boa pra caspa, em poucos dias de uso acabou completamente. Já tinha usado vários produtos pra caspa, más nenhum foi tão eficaz quanto a babosa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.