Como tomar creatina: O que é e para que serve

0

Antes de saber como tomar creatina, é importante conhecer sobre os benefícios e os possíveis efeitos colaterais do suplemento.

Existem muitos estudos sobre esse suplemento. Portanto, se estiver tomando corretamente, a ciência considera a creatina amplamente segura e eficaz.

como tomar creatina

Em suma, a creatina, quando tomada conforme recomendado, cumpre suas promessas de força e ganho muscular.

Como tomar creatina: O que é

Seu corpo produz sua própria creatina, por meio de seus rins e fígado, depois que você ingere proteínas. Seus músculos então convertem a creatina em fosfato de creatina, que é então gerada em trifosfato de adenosina, que seu corpo usa para exercícios explosivos.

Os fabricantes de suplementos tornaram a ingestão de creatina mais eficiente. Em vez de consumir quilos de proteína, tudo o que você precisa fazer é ingerir o nutriente em pó, líquido ou comprimido.

Efeitos de tomar creatina

A creatina aumenta a capacidade do corpo de produzir energia rapidamente.

O mecanismo é direto: se você for capaz de levantar mais peso na academia, você será capaz de criar mais rupturas de fibra muscular que seu corpo pode reparar e reconstruir de forma maior e mais forte após o treino.

Efeitos de curto prazo

Uma coisa é quase certa: se você tomar esse suplemento, vai ganhar peso.

Mas o peso da água é bom. A creatina vai puxar mais água para os músculos, tornando-os maiores e mais cheios.

Efeitos a longo prazo

Os efeitos de como tomar creatina a longo prazo diz respeito ao primeiro período de retenção de água, os ganhos subsequentes se devem ao aumento da carga de trabalho.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.