Como tomar anticoncepcional pela primeira vez?

0

Saber como tomar anticoncepcional pela primeira vez é essencial para seguir a rotina. Os comprimidos vêm em embalagem somando 21 ou 28 drágeas.

como tomar anticoncepcional pela primeira vez

Como tomar anticoncepcional pela primeira vez?

Portanto, para cada 21 comprimidos, é preciso a observação de uma pausa de sete dias entre as 2 plaquetas. Já que é nesse período de intervalo que a menstruação desce, de modo geral, entre o terceiro dia da parada. Depois de uma semana da parada, é preciso dar início a nova embalagem.

Diferente disso, ocorre com as drágeas contínuas. Entretanto, neste caso, 28 drágeas devem ser consumidas sem serem interrompidas. Dessa forma, a primeira vez que você tomar anticoncepcional deve ter início no 1º dia do seu período menstrual.

Quais são os efeitos da pílula?

Os seguintes efeitos colaterais são comuns a todos os anticoncepcionais orais de estrogênio-progestogênio (1ª, 2ª e 3ª geração) e dependem de cada mulher: acne, ganho de peso, náuseas, pernas pesadas, diminuição da libido, mastodínia (dor mamária unida ou bilateral), dismenorreia (dificuldade no fluxo das menstruações), amenorréia, sangramento (menometrorragia e manchas).

As pílulas só de progestógeno podem causar amenorréia, manchas (sangramento fora das regras) e controle deficiente do ciclo. Tenha cuidado, os efeitos colaterais podem ser específicos para uma marca de pílula. Neste caso, é necessário falar com o seu médico. Eles podem sugerir outra marca de pílula contendo diferentes dosagens ou uma mudança no método anticoncepcional.

Pílula e regras

A pílula combinada faz a ovulação desaparecer. O sangramento é menos intenso e menos doloroso. Quando nenhuma pausa é feita enquanto toma a pílula, sua menstruação não chega. Com a pílula, a ovulação não é suprimida, então os períodos ocorrem regularmente, a cada quatro semanas.

Tomar anticoncepcional e ovulação

Uma mulher que toma uma pílula, especialmente uma pílula combinada, não ovula e não tem um ciclo menstrual verdadeiro. Já que as pílulas de microprogestogênio contínuas (não sequenciais) nem sempre evitam a ovulação.

As informações sobre como tomar anticoncepcional pela primeira vez foram úteis? Então, compartilhe conosco a sua opinião!

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.