Como ter uma conta de Instagram privado?

0

Para tornar o seu Instagram privado, a própria plataforma pode te auxiliar. Na rede social, é rápido e prático privar o acesso a sua conta particular e restringir quem pode ver suas publicações e acompanhar seu conteúdo. 

Alguns usuários da rede social acreditam que ter um perfil trancado pode aumentar o número de seguidores por “forçar” o usuário a seguir a conta caso ele queira acompanhar o conteúdo publicado. 

É importante enfatizar que como vimos, existem meios de acessar o Instagram privado mesmo sem seguir a conta do usuário através de sites e aplicativos que permitem esse acesso de forma rápida e descomplicada. 

Contudo, a maioria das pessoas não conhece essa informação, ou apenas preferem seguir ou desistir do acesso ao perfil, então se você quer restringir o acesso a sua conta, basta seguir esses passos. 

  • Acesse seu Instagram e vá até a sua página de perfil. 
  • Clique no ícone de “três pontinhos” no canto superior da tela. 
  • Acesse as configurações e clique em “privacidade”
  • Em seguida, basta clicar no ícone “conta privada” no Instagram.

Pronto, você tem um Instagram privado! Agora, só terá acesso ao seu conteúdo, feed e destaques do Instagram quem seguir sua conta, dessa forma você terá mais controle sobre o acesso em sua conta do Instagram. 

Instagram privado é mais seguro? 

Como vimos, deixar tudo trancado pode dificultar o acesso dos usuários da rede social ao seu perfil, mas não, necessariamente, os impede de “burlar” o sistema e conferir seu perfil, mesmo sem sua autorização. 

As redes sociais permitem esse acesso, que inclusive é totalmente legal, dada uma falha na política de privacidade da plataforma. Sendo assim, qualquer um consegue acessar seu Instagram privado, mas nem todos o farão. 

Além disso, uma conta pública não significa “perigo”, afinal de contas, as redes sociais funcionam graças às interações sociais que formamos. Fica a seu critério privar ou não o acesso a sua conta. 

Agora que você sabe como acessar o Instagram privado, use e abuse dos recursos da ferramenta que você escolher e acesse a conta privada, garantindo segurança no acesso e mantendo o anonimato. 

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.