Como ter mais energia e disposição para a rotina?

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A melhor maneira de como ter mais energia diariamente é seguindo uma rotina de sono saudável. A maioria das pessoas deseja dormir mais ou melhor. Mas além de se sentir revigorado ao acordar, trabalhar seus hábitos de sono pode fazer muito mais para ajudar sua saúde.

Levantar ou ir para a cama mais cedo, tirar uma soneca revigorante ou dormir um pouco pode dar-lhe uma melhor disposição, preparar seu corpo para um desafio extenuante e ajudá-lo a se sentir mais alerta.

Como ter mais energia

Como ter mais energia: Dicas saudáveis

Aqui estão algumas pequenas mudanças que você pode fazer em seus hábitos de sono que vão render grandes resultados.

Levante cedo

Comece acordando mais cedo para se sentir sonolento no início da noite. Abra as cortinas ou acenda algumas lâmpadas assim que acordar. A luz diminuirá a produção de melatonina indutora do sono em seu corpo, fazendo você se sentir mais alerta.

Tire uma soneca revigorante no meio da tarde

Para uma sacudida de energia ideal, planeje aquele cochilo entre 13h e 14h, quando seu relógio biológico está naturalmente mais sonolento.

Não cochile por mais de 30 minutos ou você pode interromper seu sono noturno ou experimentar a inércia do sono, onde você acorda sentindo-se completamente tonto.

Durma de costas

Embora apenas cerca de 8% das pessoas durmam de costas, é a opção mais saudável para a maioria das pessoas, pois permite que a cabeça, o pescoço e a coluna repousem em uma posição neutra.

Dormir de lado, preferido pela maioria, também ajuda a diminuir o refluxo ácido e afasta dores nas costas e pescoço.

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