Como será a preparação das escolas para a volta às aulas?

Saiba a previsão das medidas que as escolas terão que tomar na volta às aulas,

3

Sabemos que mesmo durante a pandemia, existem previsões para o retorno das aulas presenciais e para isso, precisaremos de adaptações. Mas afinal, como será a preparação das escolas para a volta às aulas?

De acordo com a necessidade de manter a proteção de professores e alunos, algumas coisas serão diferentes na escola.

Dessa forma, será necessário que as escolas tenham capacidade de oferecer segurança aos alunos e funcionários.

Sendo assim, quer saber como será a preparação das escolas para a volta às aulas? Confira a seguir!

Ocupação das salas de aula

Mesmo sabendo que temos uma esperança da volta ás aulas, a ocupação das salas de aula não será total.

Dessa forma, nem todos os alunos poderão ir á aula ao mesmo tempo e para garantir a segurança de todos, o estudo hibrido será uma solução.

Nesse formato de estudo, os alunos estudarão em dias alternados, sendo que 50% da turma estudará em um dia e os outros 50%, no outro.

Ainda não há uma confirmação de como isso será feito, mas a realidade será estudo em casa alternado com estudo presencial, para garantir o distanciamento dos alunos.

Máscara

Sabemos que mesmo sendo viável o retorno das aulas para algumas idades, o uso de máscaras de proteção será indispensável.

Dessa forma podemos entender que os alunos não poderão tirar a máscara em momento algum, para preservar a segurança de si e de todos os colegas.

Sendo assim, as escolas deverão garantir o monitoramento para que nenhum aluno fique sem máscara e assim, exista garantia de proteção.

Álcool em gel

Além do uso obrigatório de máscaras para a proteção, as escolas deverão dispor de álcool em gel para que os funcionários e alunos façam a limpeza das mãos durante todo o período de aulas.

Isso será importante pois poderá garantir que todos estarão protegidos e com as mãos limpas.

Por esse motivo, as escolas deverão se preparar e garantir um estoque de álcool em gel para todos.

Clique aqui e saiba mais sobre a volta ás aulas.

Leia Também:

3 Comentários
  1. […] durante a pandemia, o mundo não pode parar e os jovens precisam continuar sua jornada rumo ao aprendizado. Dessa forma, confira quais foram as diferenças do protocolo contra Covid no Enem e […]

  2. […] que o assunto é volta às aulas, clique aqui e veja como será a preparação das […]

  3. […] todo o Brasil diversas escolas públicas e particulares estão voltando ao ensino presencial. Com isso, pelo menos três escolas privadas de Campinas (interior de SP) registraram casos de […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.