Como saber se estou grávida; veja os sintomas iniciais

0

A princípio, algumas mulheres possuem dúvidas e podem se perguntam “como saber se estou grávida”. Felizmente é possível saber com alguns sintomas iniciais.

Contudo, para algumas mulheres, os primeiros sintomas da gravidez aparecem nas primeiras semanas após a concepção. No entanto, os sintomas da gravidez também podem variar em intensidade, frequência e duração.

como saber se estou grávida

Como saber se estou grávida

Em primeiro lugar, muitos sintomas do início da gravidez podem parecer semelhantes aos desconfortos pré-menstruais de rotina. Mas alguns sintomas que indicam a gravidez são:

Sintomas

Dessa forma, as mulheres podem sentir os seguintes sintomas durante a gestação:

Seios macios e inchados

Duas semanas após a concepção, as alterações hormonais podem deixar seus seios sensíveis, formigando ou doloridos. Além disso, também podem parecer mais cheios e pesados.

Flatulência (Gases)

A flatulência faz com que os músculos relaxem, incluindo os músculos dos intestinos, de modo que a digestão pode ficar mais lenta.

Fadiga

Durante o início da gravidez, os níveis do hormônio progesterona disparam. Sendo assim, em doses altas, ele pode colocá-la para dormir.

Pequeno sangramento ou cólicas

Ocorre quando o óvulo fertilizado se fixa ao revestimento do útero. Esse tipo de sangramento costuma ocorrer um pouco mais cedo. Com manchas e cores mais claras do que o período normal e não dura tanto.

Entretanto, algumas mulheres também apresentam cólicas abdominais no início da gravidez. Essas cólicas são semelhantes às cólicas menstruais.

Outros sintomas

Além disso, é importante prestar atenção nos seguintes sintomas para responder como saber se estou grávida:

  • Náusea com ou sem vômito
  • Aversões ou desejos por comida
  • Dores de cabeça
  • Constipação
  • Mudanças no Humor
  • Desmaios e tonturas
  • Gosto metálico na boca

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.