As criptomoedas apresentam altas e baixas em suas cotações em pouco espaço de tempo, assim, saber quando uma criptomoeda pode valorizar é muito importante para o investidor. Por isso que hoje, nós do Brasil 123, vamos indicar como saber quando uma criptomoeda pode valorizar.
Saiba que o Bitcoin, que é a mais conhecida criptomoeda do mundo, muitas vezes não é a que comanda a valorização das cripto. Outras criptomoedas como a Ethereum, a Dogecoin e a Binance Coin estão se sobressaindo individualmente.
São moedas digitais que não possuem um órgão controlador específico. Assim, elas são originadas pela rede blockchain, que é a grande controladora e responsável por registrar e guardar as transações financeiras realizadas.
As criptomoedas podem ser convertidas em qualquer moeda internacional, e podem ser usadas para adquirir produtos e serviços.
As criptomoedas apresentam grande volatilidade, e por essa razão, são a grande preocupação dos investidores: quando estão em alta, criam a euforia de somar fortunas em pouco tempo, mas, quando começam a cair, os investidores vendem as criptomoedas com medo de perder dinheiro.
Este movimento de venda aumenta a oferta da cripto e assim, faz com que o seu valor caia ainda mais.
Além disso, são vários fatores que influenciam na oscilação dos valores das criptomoedas, entre eles:
A China possui computadores muito potentes que facilitam as negociações das criptomoedas, além de resolver conflitos nas operações. Sabe-se também que as empresas e pessoas que possuem esses computadores têm sua remuneração vinculada às moedas digitais.
Mas, a China possui restrições ao uso destes computadores, desta forma, quando há o movimento deles, as criptomoedas têm baixa significativa de valores.
As baleias são as pessoas e empresas que possuem grande quantidade de criptomoedas, e quando vendem em grande quantidade, acabam aumentando a oferta e reduzindo o valor delas. Da mesma forma, quando compram quantidades enormes de criptomoedas, fazem com que seu valor aumente.
As baleias usam o seu poder para aumentar ou diminuir os preços das moedas digitais.
As carteiras digitais formadas por criptomoedas influenciam na valorização de cada ativo, uma vez que com a movimentação delas, na aquisição e venda ajudam a identificar as tendências de valorização delas.
Considerando que quem regulamenta a compra e a venda das criptomoedas é o mercado financeiro e o panorama de cada país, eles também influenciam na valorização ou não de cada criptomoeda.
Países mais abertos para as transações de moedas digitais possuem maior valorização das criptos.
Se a criptomoeda foi feita a partir de um maior desenvolvimento de operações, é bem provável que seu valor seja maior. É preciso considerar também quem foi o seu criador e quanto tempo levou para ser criada.
Agora que você já sabe quando uma criptomoeda pode valorizar, preste atenção aos detalhes apresentados no artigo e faça seus investimentos de forma mais segura.
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…