Saber como resolver bloqueio do Caixa Tem é muito importante, uma vez que por meio deste aplicativo é possível consultar saldos e extratos, fazer pagamentos de contas e boletos, transferências e compras na internet utilizando o cartão de débito virtual, gerado gratuitamente no próprio aplicativo.
Amplamente divulgado, o Caixa Tem é o aplicativo da Caixa Econômica Federal e que foi criado para facilitar o acesso aos serviços e transações bancárias da conta Poupança Digital Social dos brasileiros.
Ainda mais, para ter acesso, em primeiro lugar é necessário realizar a instalação do mesmo no seu celular ou tablet, e uma das informações importantes que precisam ser destacadas é que a troca do número do celular pode bloquear o aplicativo Caixa Tem. Veja as orientações de como resolver bloqueio do Caixa Tem.
Um dos principais motivos que ocasionam este problema é a troca de número do celular. Isso acontece, de acordo com os esclarecimentos da Caixa Econômica, para a segurança do usuário e para evitar fraudes.
Dessa forma, o aplicativo aceita o cadastro de apenas uma conta por número de celular (chip) e até duas por dispositivo. Ao ficar fora dessas regras, ocorre o bloqueio do Caixa Tem.
“Talvez esse seja o maior ponto em relação ao bloqueio do Caixa Tem: nós não permitimos um número grande de números de celular por CPF porque, no ano passado, identificamos isso como a principal fragilidade quanto a potenciais fraudes”, explica Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica.
A orientação inicial da Caixa Econômica é que os usuários entrem primeiro em contato pelo telefone 111.
Para os casos em que não seja possível resolver o bloqueio do Caixa Tem por telefone, devem então procurar outros meios, e se dirigir à uma das agências.
Sendo assim, é preciso apresentar o CPF, um documento oficial com foto e o aparelho celular em questão.
Outro modo como resolver bloqueio do Caixa Tem é optar pelas casas lotéricas, que estão autorizadas desde o mês de abril deste ano a fazer o atendimento de usuários que tiveram o acesso ao Caixa Tem bloqueado.
Também nesse caso é preciso apresentar um documento oficial com foto, o CPF e o aparelho celular no qual está instalado o aplicativo.
Para recuperar a senha existe a opção de realizar o procedimento pelo celular, não sendo necessário comparecer à uma agência ou lotérica. Acompanhe as orientações:
Você pode verificar essa informação acessando o Portal de Consultas do Dataprev. Informe os seus dados pessoais, tais como o CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento e verifique a mensagem apresentada.
Veja ainda: Auxílio Emergencial: PAGAMENTOS da 4ª parcela terminam esta semana; veja o calendário
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…