Como remover manchas de ferrugem das roupas

0

Ferrugem é considerada como uma das manchas mais difíceis de remover das roupas. Tal atitude exige tempo e paciência. Além disso, às vezes pode ser totalmente impossível de remover completamente o dano causado ao tecido. No entanto, caso uma mancha de ferrugem prejudique a sua roupa favorita, confira as dicas e técnicas a seguir que podem ajudá-lo a se livrar desse problema.

Como remover manchas de ferrugem das roupas

As manchas de ferrugem podem ser extremamente incômodas. Além disso, podem se tornar permanentes se você não resolver isso de maneira rápida e corretamente.

Suco de limão e sal

Comece colocando o sal sobre a mancha. Em seguida, cubra totalmente com suco de limão. Deixe agir por cerca de dez minutos.

Então, use uma toalha branca para enxugar a mancha. Em seguida, coloque a roupa sob um varal, ao sol, para secar.

Esse método de remoção para manchas de ferrugem é indicado para roupas brancas ou as de certos tecidos, como o linho. Se você quiser remover manchas em tecidos mais delicados, como lã, couro, seda ou camurça, o ideal é levá-las para uma lavanderia a seco.

Vinagre branco

O vinagre branco é considerado como um dos melhores truques para remoção de manchas de ferrugem.

Inicialmente, coloque a roupa manchada em uma toalha. Despeje o vinagre sobre o local até que fique bem úmido. Use um pano branco ou esponja limpa e seque a mancha.

Em seguida, coloque a roupa para secar sob a luz do sol para permitir que a mancha de ferrugem continue a desaparecer.

Lave a peça com seu sabão comum, conforme as configurações recomendadas pelo fabricante. Deixe secar. Se a mancha não desaparecer completamente após a primeira aplicação, repita o processo até que desapareça.

Veja também: O que pode ser mancha no pulmão: Quais as principais causas

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.