Como proteger seus animais de pulgas e carrapatos

2
Uma grande preocupação para quem tem um animal de estimação em casa é a presença de pulgas e carrapatos. Esses bichinhos são muito desagradáveis para os pets e podem transmitir diversas doenças, o que coloca a saúde do animalzinho e de sua família. Por isso, é essencial que você fique ligado para os sinais da presença desses parasitas.

Saiba um pouco mais sobre os carrapatos

Eles são parasitas que se alimentam do sangue de animais e transmitem graves doenças para os pets e humanos. Você pode fazer inspeções em seus pets enquanto você faz carinho para verificar se há a presença desses parasitas. Os lugares mais comuns que eles ficam é no focinho, pescoço, debaixo das orelhas e entre os dedos das patas. Seu pet pode pegar carrapato se tiver contato com outros animais ou ambientes contaminados. Caso você encontre um desses parasitas no seu animal de estimação, tire imediatamente com luvas e uma pinça, após disso, coloque-o em um pote com álcool.

Conheça as pulgas

Elas também são parasitas que se alimentam do sangue do animal, são muito rápidas, o que torna difícil de pegar uma. Como os carrapatos, também podem transmitir doenças. Caso o seu animal comece a se coçar muito, fique atento para verificar a presença de pulgas. Os lugares preferidos desses parasitas são os que são mais quentes e abafados, como orelhas, barriga e próximo a cauda. Seu animal de estimação pode pegar pulga em contato com outros animais ou ambientes contaminados.

Como se livrar dos dois males?

Ao descobrir uma infestação de carrapatos ou pulgas em seu bichinho, provavelmente o ambiente também está contaminado. Por isso, é importante eliminar os parasitas de toda a casa, e existem produtos específicos para fazer isso. Para os animais, existem coleiras antipulgas e anticarrapatos, além de comprimidos e pipetas com o intuito de eliminar a infestação no seu pet.

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] Veja como proteger seu pet desse mal aqui. […]

  2. […] vários métodos: pós, sprays, banhos, coleiras anti-parasitas, medicamentos orais etc. (Veja aqui mais […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.