Como prevenir infarto e cuidar melhor da saúde

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Saiba como prevenir infarto e melhorar sua saúde todos os dias. Um dos fatos mais preocupantes e alarmantes sobre os ataques cardíacos diz respeito a medidas que não foram tomadas para se proteger dele.

Reduzir o risco de doenças cardiovasculares é a melhor maneira de se proteger contra ataques cardíacos. Existem diversas maneiras fáceis e eficientes para seguir, mas muitas pessoas não sabem como fazer isso.

5 dicas de como prevenir infarto

como prevenir infarto

1. Parar de fumar

A fumaça do cigarro contém mais de 7.000 produtos químicos que, com o tempo, podem danificar o coração e os vasos sanguíneos.

Lembre-se de que, mesmo que tenha parado de fumar há anos, a sua saúde cardíaca ainda pode estar em risco. Pode demorar de uma década a mais para reverter os danos causados no coração, e alguns deles podem nunca ir embora.

Os não fumantes também correm esse risco. A exposição ao fumo pode aumentar sua chance de contrair doenças cardiovasculares em 25% a 30%.

2. Colesterol baixo

Mesmo que você ache que o nível de colesterol em seu sangue está bom, o diminuir ainda mais pode te proteger contra um ataque cardíaco.

Por isso, verifique o nível de colesterol em seu sangue. E não importa qual seja o nível, siga dietas indicadas para diminuir ainda mais o colesterol.

Além disso, concentre-se em seus níveis de triglicérides. Os triglicerídeos são o tipo mais comum de gordura no corpo e podem ser medidos com um teste de colesterol.

3. Controlar a pressão arterial

Perder o excesso de peso, seguir uma dieta à base de vegetais e adotar uma rotina de exercícios te ajuda a reduzir a pressão arterial elevada. Outra forma é substituir o sal e outras substâncias com sódio. Muito sódio no sangue torna a tarefa dos rins de remover o excesso de água do corpo díficil, fazendo com que a pressão arterial suba.

4. Dormir

Não dormir o suficiente ou lutar com problemas durante o sono, como a apneia do sono ou a insônia, podem aumentar o risco de doenças cardíacas. A maioria dos adultos precisa de pelo menos sete horas de sono. No entanto, quando se trata da saúde do coração, você precisa ter certeza de não dormir pouco – ou muito.

5. Reduza o estresse

Guarde um tempo na semana para cuidar de si mesmo, faça um hobby, aula de meditação ou receba uma massagem. Seguir um destes procedimentos alivia o seu estresse.

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1 comentário
  1. […] o peixe oleoso seja um alimento saudável porque ajuda a proteger contra doenças cardíacas, as mulheres grávidas são aconselhadas a não […]

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