Como perder peso com qualidade e adoção de novos hábitos

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Quem deseja perder peso com certeza sabe que precisará fazer mudanças em sua dieta. Entretanto, sabia que o ambiente também pode influenciar o processo de emagrecimento de uma pessoa? Por isso, hoje resolvemos trazer uma lista com mudanças que você pode fazer na sua casa para perder mais peso.

Como perder peso com mudanças na rotina

Organize seu armário e geladeira

Um armário e uma geladeira bagunçados, em que você não consegue encontrar os produtos, trazem inúmeros problemas. É bem importante para a sua dieta que você mantenha o seu armário e a sua geladeira bem limpos e organizados. Deixe os produtos saudáveis que você precisa usar na frente, para lembrar que eles estão lá, ter o ímpeto de escolhê-los primeiro e saber quando estão acabando.

Não deixar a casa muito clara no período noturno

Isso vai atrapalhar a secreção do hormônio melatonina, importante para dormir mais relaxado e por mais tempo. Uma boa noite de sono é essencial para o processo de emagrecimento. Por outro lado, se a sua casa tem pouca iluminação durante o dia, você ficará com mais preguiça e mais sono. Especialmente se tiver dormido mal à noite.

Para evitar que isso aconteça, ao acordar pela manhã, abra bem as janelas e cortinas para deixar que a luz do sol entre na sua casa. Já de noite, deixe a casa bem escura, para que consiga dormir melhor.

Não levar travessas com comida para a mesa

Quando você leva toda a comida que preparou para a mesa, as chances de repetir o prato são maiores. Afinal, toda aquela comida está bem ali na sua frente, o que torna bem difícil resistir à tentação. Por outro lado, ao fazer o prato na cozinha e deixar os alimentos por lá, você tem tempo para pensar se realmente precisa repetir e não se expõe à tentação. Assim, fica mais fácil controlar o desejo de comer mais.

Não usar pratos, potinhos de sobremesa ou tigelas muito grandes para comer

Usar recipientes grandes para servir a comida pode te fazer comer mais. Estudos apontaram que, dependendo do tamanho do prato que se usa, é possível consumir até 44% mais calorias. Portanto, para não comer além da conta, a recomendação é comer em prato menores.

Por fim, veja também: 8 dicas para não engordar durante a quarentena.

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