Como os alunos devem se preparar para a volta às aulas?

Com a previsão (mesmo que incerta) de retorno das aulas presenciais, é bom se preparar!

1

Sabemos que mesmo durante todas as preocupações na pandemia, existem algumas previsões de quando será o retorno das aulas presenciais. Mas afinal, como os alunos devem se preparar para a volta às aulas?

Em outras palavras, mesmo antes de termos a confirmação sobre quando realmente as aulas vão voltar, é necessário já estar preparado.

Além disso, mesmo que as escolas voltem com todo cuidado e atenção redobrada, os alunos também devem ter cautela.

Como os alunos devem se preparar para a volta às aulas? Confira a seguir!

Máscara

O uso de máscara é uma das coisas que garantem nossa proteção e sendo assim, na escola todos os alunos deverão estar o tempo todo de máscara.

Sendo assim, vale a pena já deixar um estoque de máscaras à disposição, pois ainda não existe previsão para o fim desse item de necessidade.

Vale a pena lembrar que para estar realmente preparado é bom ter várias máscaras para revezar.

Dessa forma, mesmo durante um dia de aula, vale a pena levar duas ou três máscaras para a escola, caso seja necessário trocar.

Álcool em gel

Com certeza dentro das escolas todos os alunos terão acesso à álcool em gel dentro das salas, corredores, etc.

No entanto, é importante que cada aluno tenha o seu frasco individual de álcool em gel, pois assim a limpeza das mãos pode ser feita a qualquer momento.

Distanciamento

Para conseguir ter um ano letivo com segurança é necessário garantir o distanciamento social.

Dessa forma, mesmo que você reencontre seus amigos e colegas da escola, mantenha uma distância segura de no mínimo, um metro e meio.

Seguindo essas dicas você conseguirá garantir a sua segurança e também a segurança de todas as outras pessoas à sua volta!

Já que o assunto é volta às aulas, clique aqui e veja como será a preparação das escolas!

Leia Também:

1 comentário
  1. […] de São Paulo estão autorizadas ao retorno das aulas presenciais nesta segunda-feira (15). O retorno, contudo, não é obrigatório. De acordo com a prefeitura, mais de um milhão de alunos voltam […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.