Ir para a academia, realizar atividades físicas, manter a saúde em dia. Esta é a tríade do sucesso para ter uma saúde invejável. Por isso que hoje vamos indicar como não perder o foco na academia dando 3 dicas de ouro. Ir para a academia, muitas vezes se torna um fardo tendo em vista a vida corrida que vivemos, e muitas vezes, a preguiça bate forte.
Até pelo cansaço cotidiano de trabalho, casa, filhos, a primeira atividade que pensamos em reduzir é ir para a academia. Afinal, estamos tão cansados que não conseguimos separar o cansaço físico do cansaço mental.
Na sequência, vamos apontar 3 dicas de ouro para você não perder o foco na academia:
Por que você está indo para a academia? Você pretende emagrecer? Ganhar massa magra? Manter a saúde em dia? Ou tudo junto? Antes de tudo, é preciso descobrir por que você está indo para a academia. E desta forma, manter a motivação para determinar o foco. Se você não tem um ou mais objetivos claros, você não tem incentivo, e fica desmotivado.
A partir do seu objetivo, trace metas, ou seja, onde você quer chegar. Procure ter metas pequenas, e aos poucos ir aumentando a partir do atingimento da meta anterior. Procure também se recompensar por ter atingido a meta esperada. Afinal, você merece!!!
Quem decide a sua atividade física é você. Não se deixe levar por opiniões alheias. Vá experimentando, e veja em qual delas você se identifica mais dentre as opções, assim, você terá mais vontade de ir para a academia e realizar a atividade escolhida.
De nada adianta você fazer uma atividade física que não gosta. Assim, você ficará desmotivada para fazê-la.
Exemplificando: se você não é uma pessoa agitada, elétrica, não adianta fazer crossfit, por mais que seja a atividade que mais dê resultados para os seus objetivos.
Por isso, escolha a academia que oferece exatamente aquilo que está procurando. Jamais escolha a academia por influência de amigos, familiares, e que não ofereça a atividade física que você procura.
Tenha claro as suas metas e objetivos para se manter motivado na academia – Reprodução AdobeStockVeja: os limites do seu corpo, somente você que sabe. É normal sentir cansaço depois de fazer atividades físicas, mas não é necessário ultrapassar os seus limites. Já ouvi treinador dizendo: “Está doendo? É para doer mesmo!!!”.
Atividade física não precisa ser desta forma, você precisa se respeitar enquanto corpo e mente. Quem gosta de fazer algo para sentir dor? E se houver lesão, aí que você se afasta mesmo da academia.
A recomendação é: procure um local que você se sinta bem, realize as atividades de acordo com os seus limites, procure realizar atividades diferenciadas para mexer com todos os músculos, procure realizar atividades que você se identifique. Avalie-se enquanto pessoa, determine o que você quer, e vá em busca da sua necessidade. Cuide-se!!!! Sua saúde merece este cuidado!!
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…