Como montar um bom currículo? Passo a passo

0

Sempre surgem as famosas dúvidas de como montar um bom currículo, seja para aqueles que já são profissionais ou para iniciantes na área. Ele é muito importante para mostrar a uma determinada empresa sobre o que está buscando e o que pode oferecer. Entretanto, existem algumas dicas para colocar ele em prática e conseguir o emprego dos sonhos. Continue a leitura para saber mais sobre!

Dicas de como montar um bom currículo

  • Informe quais as suas informações de contato, como endereço e nome completo. Também diga ao entrevistador quais são os horários que estará disponível para responder por mensagem ou ligação.
  • Use foto somente se for uma vaga que trabalha com o público. Se for alguma coisa diferente disso, busque evitar. A foto deve possuir alta nitidez e caráter profissional.
  • Para o primeiro emprego, ressalte as suas principais experiências obtidas durante a faculdade juntamente com suas aptidões.
  • Não precisa abordar sobre seus relacionamentos ou comportamentos. Em hipótese alguma tente ressaltar que é dinâmico ou algo relacionado, tudo isso será visto na entrevista.

Colocando dados de informática

Uma boa parte das vagas pedem para que você informe quais são suas competências com a informática. Isso ocorre porque os trabalhos atualmente necessitam do uso de tecnologias. Até mesmo para trabalhar em um simples escritório de telemarketing será importante investir.

Depois de colocar quais as suas experiências com a tecnologia, busque corrigir todos os erros de gramática. Em hipótese alguma entregue seu currículo com erros de português. Caso tenha dificuldades em fazer a revisão, pode buscar pelo auxílio de profissionais capacitados para fazer isso. Existem empresas que ajudam os clientes a como montar um bom currículo.

Cuidado com a estrutura

A estrutura do currículo é muito importante para localizar as informações. Para isso, caso tenha dúvidas, existem inúmeros modelos prontos na internet que podem ser utilizados através do Docs ou outro programa.

Dessa forma, bastará alterar os textos e todo o restante estará correto. Não se esqueça: geralmente eles possuem apenas uma página e é exatamente desse jeito que deve ser. Por mais de tenha 30 anos de experiência e poderia preencher 5 folhas, isso não é recomendado.

As cores também possuem grande impacto na sensação de profissionalismo. Não faça nada muito colorido e que chame a atenção. Use cores mais neutras como preto e cinza.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.