Como montar o enxoval do bebê? Confira dicas e passo a passo

3

Montar o enxoval do bebê é uma das partes mais gostosas para as mulheres grávidas. Já se imagina como ele vai ficar enrolado em uma mantinha ou vestindo um macacão de verão. Sem contar ainda os produtinhos para banho e as pequenas toalhas. É tudo muito gostoso!

Entretanto, algumas mães e pais de primeira viagem ainda não sabem como montar o enxoval do bebê. Foi pensando nisso que o Brasil 123 preparou este artigo!

Roupas para comprar e dicas

As roupas são uma das principais coisas para comprar. Por isso, deve-se tomar atenção com as estações e épocas do ano. Todos os lençóis e toalhas que comprar devem ser lavados para eliminar sujeiras ou toxinas. Não é necessário utilizar amaciantes, basta usar um pouco de vinagre e sabão líquido. Caso queira saber mais sobre dicas de como lavar as roupas de bebês basta clicar aqui.

Para evitar que algumas etiquetas machuquem a pele dos pequenos, também é importante remover elas. Podem acabar endurecendo ainda mais após as lavagens e causarão desconfortos ao pequeno.

Além disso, antes de começar a compra, dê preferência somente para a estação a qual ele vai nascer. Não compre roupas de inverno se irá nascer no verão. Pode ocorrer que quando chegar a época de frio, aquelas que foram compradas não sirvam mais. Vá nas lojas somente quando tiver necessidades e não por impulso.

Montar o enxoval do bebê e o quarto

Montar o enxoval do bebê exige um senso de decoração e arquitetura. Agora é o momento de pensar no berço e até mesmo na poltrona de amamentação. Busque por cores leves como azul claro, rosa, amarelo ou branco.

Deve buscar por uma cômoda que dê para guardar todos os itens como roupas e mamadeiras. Ela deve ter uma boa altura para que também possa servir como trocador. Além disso, será necessário:

  • Carrinho de passeio
  •  Bebê conforto
  •  Cadeira para transportar o bebê no carro
  •  Banheira

Higiene e cuidados

Os produtos para higiene são aqueles que os pais mais precisam de atenção. Tome cuidado para que não causem alergias na criança juntamente com feridas. Você pode buscar a ajuda de um pediatra para que informe quais são as melhores marcas.

Os maiores gastos nestes aspectos serão de fraldas. Portanto, antes mesmo do bebê nascer, já tenha um pequeno estoque em casa. Outros itens necessários para montar o enxoval do bebê:

  •  Pente e escova
  •  Termômetro
  •  Bolsa de água quente
  • Hastes de algodão flexíveis
  •  2 pacotes de algodão
  •  Sabonete líquido neutro

E então, tem alguma dica de como montar o enxoval do bebê para ajudar outros pais? Deixa aqui nos comentários!

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.