Como meditar para dormir: 4 dicas para cuidar melhor da saúde

2

Muitas pessoas se perguntam como meditar para dormir. Longe de ser uma tendência da nova era, a meditação tem provado fornecer uma variedade de vantagens para a saúde física e mental.

Se você planeja usar a meditação para ajudar a melhorar seu descanso diário, a prática diária de meditação geralmente se sugere. No entanto, é normal começar aos poucos e ir até a prática diária.

como meditar para dormir

Como meditar para dormir: Dicas para cuidar da saúde

Se você está se sentindo intimidado como um iniciante, você pode começar com algumas breves sessões de mini-meditação ao longo do dia se sentir necessidade de relaxar seu corpo e se acalmar em geral.

Como fazer meditação

Veja, a seguir, as melhores dicas de como meditar para dormir:

Existem muitas maneiras de meditar, desde reunir-se em um grupo para prática religiosa até usar um aplicativo para ajudá-lo a melhorar sua atenção plena. O que quer que você decida, recomendamos começar pelo menos uma hora antes do horário planejado para dormir.

Escolha um local calma. Comece concentrando-se em sua respiração, respirando profundamente no início e, em seguida, estabelecendo um ritmo natural.

À medida que os pensamentos começam a entrar em sua mente, permita-se reconhecê-los e, em seguida, deixe-os passar, desconectando-se do passado e do futuro e concentrando-se apenas no presente.

No entanto, no início, pode ser difícil manter esse nível de foco, o que é normal. Entretanto, quanto mais você pratica, mais fácil você cairá em um estado relaxado e presente.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

2 Comentários
  1. […] também: – Como meditar para dormir: 4 dicas para cuidar melhor da saúde – Como cuidar bem dos pés: 4 dicas saudáveis e […]

  2. […] dentro da família e nos centros sociais. Além disso, também nos atendimentos individuais de saúde. Ou seja: cobrir todas as necessidades básicas para a […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.