Como manter o hálito fresco: Dicas que podem ajudar

1

Saiba como manter o hálito fresco com as dicas, a seguir! Quer seja para o seu bem-estar pessoal, quer para as pessoas à sua volta, a higiene oral é uma prioridade. Ele mantém o hálito fresco ao longo do dia e, ao mesmo tempo, exibe um sorriso brilhante.

como manter o hálito fresco

No entanto, há alguns meses enfrentamos uma epidemia sem precedentes, que está abalando os hábitos de todas as populações do mundo. Ela não lhe escapou: para se proteger, a máscara se tornou um acessório essencial. Contudo, não trazem apenas vantagens.

Bastante desagradável de usar, também tende a dar mau hálito. Com efeito, impede que o ar circule bem ao nível da boca , criando um clima mais confinado e mais propício ao aparecimento de maus odores, mas apesar desta observação, ninguém consegue realmente escapar dela.

Como manter o hálito fresco?

A máscara agora é obrigatória no transporte público, em locais públicos, em qualquer lugar. Veja, por conseguinte, as dicas de como manter o hálito fresco!

Escove os dentes 3 vezes ao dia

O primeiro elemento que pode parecer trivial, mas que no entanto é essencial: escovar os dentes. Não podemos dizer o suficiente: é fundamental escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia.

Este gesto é de facto a melhor garantia do seu bom hálito. Portanto, não deixe de escovar os dentes após cada refeição. e idealmente, portanto, três vezes ao dia durante 3 minutos.

Limite os odores indesejados com uma vida saudável e equilibrada

O outro ponto essencial para evitar o mau hálito é fazer uma alimentação balanceada. Na verdade, logicamente, a comida tem um efeito direto na respiração. No entanto, esteja ciente de que as bebidas açucaradas também tendem a desenvolver mau hálito. Da mesma forma, alimentos pesados ​​e gordurosos não são recomendados.

Beba muita água para evitar o mau hálito

Outro elemento importante: hidratação. Para manter a boca fresca e sem cheiro, beba água regularmente. Claro, isso pode ser menos prático ao usar uma máscara. No entanto, certifique-se de beber antes de colocá-lo no rosto, assim como sempre que retirá-lo.

Coma devagar para respirar fresco

Sempre para limitar a produção de sucos necessários à digestão, saiba que é preferível comer devagar. Por um lado, promove a sensação de saciedade; portanto, é uma técnica imparável comer menos e manter a forma.

Então, ao respeitar um determinado tempo de mastigação, e ao reservar um tempo para amassar o alimento antes de engoli-lo, você facilitará sua assimilação pelo corpo. Portanto, além de saber como manter o hálito fresco, você limitará o refluxo ácido no esôfago, o que pode causar odores ruins.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.