Como lavar seus pincéis de maquiagem

0

Você sabe qual é a maneira correta de lavar seus pincéis de maquiagem? Infelizmente, muitas pessoas ainda ignoram essa etapa tão importante da make. Porém, é muito importante lembrar que os pincéis podem acumular bactérias e sujeiras que prejudicam a pele do seu rosto. Logo, se você quer resultados melhores na maquiagem, procure lavar sempre os seus pincéis!

O ideal é que eles sejam higienizados a cada uso. Porém, como nem sempre isso é possível, procure lavar ao menos uma vez da semana. Felizmente, como você verá a seguir, essa pode ser uma tarefa bastante rápida.

Como lavar seus pincéis de maquiagem

Existem diversos produtos que têm a função de higienizar os pincéis. Mas, também é possível fazer isso com alguns itens que você já tem em casa. Por exemplo, uma das melhores opções é o detergente!

Para lavar seus pincéis de maquiagem com detergente, você deve primeiro fazer uma solução com água. Então, deixe os pincéis de molho por alguns segundos. Em seguida, esfregue as cerdas na mão, sempre fazendo os mesmos movimentos que você faria para fazer a maquiagem até que todo o excesso de produtos saia. Enxague com água em abundância, evitando molhar o cabo do pincel.

O detergente é ideal para lavar pincéis de maquiagem cremosa, como base e corretivo. Porém, você também pode utilizá-lo para higienizar os pincéis de produtos em pó.

Além do detergente, você pode utilizar também o shampoo Johnson, neutro para crianças, ou uma barra de sabonete bactericida. Em todos os casos, o processo para higienização é o mesmo.

Então, para secar, deixe sempre os pincéis deitados sob uma toalha. Nunca use o secador ou deixe os acessórios no sol, já que isso pode reduzir sua vida útil.

Como você costuma lavar seus pincéis de maquiagem? Conte para a gente no espaço abaixo! Aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.