Como lavar roupas de bebê? Confira dicas e passo a passo

2

A partir da  16ª semana, as futuras mães já começam a se perguntar como lavar roupas de bebê e montar um enxoval. A ansiedade começa a tomar conta, isso é um fato, ainda mais quando já se sabe qual é o sexo de neném que está por vir.

Pensando nisso, o Brasil 123 separou uma série de dicas de como lavar roupa de bebê sem estragar e fazer elas ficarem novas por mais tempo!

1- Separando as roupas

É necessário separar as peças assim como fazemos com vestimentas adultas. Não misture o branco com as roupas coloridas. Busque colocar aquelas mais sensíveis em um saquinho próprio para lavagem. Caso não tenha, pode usar uma fronha de travesseiro. O mais recomendado são aquelas fronhas que possuem fecho. Dessa forma, não correm o risco de abrir.

Após fazer o processo de separação, caso prefira lavar em uma máquina, coloque no menor ciclo possível (geralmente duram 25 minutos). Caso prefira, também é possível lavar à mão e deixar de molho, iremos te ensinar a como fazer isso no próximo tópico.

2- Escolhendo os produtos

Os produtos utilizados no processo possuem a responsabilidade de fazer as peças durarem mais tempo. Por isso, prefira sempre sabão líquido porque desmancha mais fácil na água e não mancha as roupas, não corre o risco de ficar pedaços nos tecidos. Coloque uma ou duas tampinhas e feche sua máquina de lavar.

Se preferir lavar na mão, uma alternativa é encher uma bacia ou balde e primeiro misturar o produto com a água. Não coloque o sabão em cima da roupa sem antes dissolver a concentração. Deixe de molho por cerca de 30 minutos. Caso prefira, pode utilizar uma tampinha de vinagra para acabar com os fungos da roupa.

3- Colocando para secar

Algumas pessoas desejam que os tecidos durem mais tempo. Sendo assim, é importante tomar cuidado com o sol. Ele pode descolorir e fazer com que perda pigmentos. Uma alternativa para corrigir isso é deixar secar em um varal na sombra em um dia mais quente. Ou então, pendure as roupas após o horário de pico.

Muitas donas e donos de casa possuem secadoras. Elas podem ser utilizadas para as roupinhas mais grossas e todas devem estar dentro de um saco protetivo. A temperatura excessiva pode causar encolhimento nas peças, então tome cuidado com isso.

Depois de estarem secas, basta passar e dobrar!

E então, tem mais alguma dúvida de como lavar roupas de bebê? Deixe nos comentários! Leia mais dicas sobre maternidade ao clicar aqui.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.