Como lavar pijama corretamente? Confira dicas

0

O processo de como lavar pijama corretamente pode variar dependendo do tipo de material. Dessa forma, é recomendado que o primeiro passo seja analisar as etiquetas. A frequência de lavagem também deve ser pensada: quanto tempo ficar usando o mesmo? Enfim, tudo isso e muito mais será abordado neste artigo! Portanto, continue a leitura para saber mais.

Como lavar pijama de seda?

Essa é uma das poucas opções que não deve ser lavada na máquina. Portanto, o ideal é que você encha uma bacia com água e vinagre (ajuda a eliminar os ácaros). Depois disso, dilua o sabão juntamente com o alvejante e insira a peça. Não precisa deixar de molho por muito tempo, trinta minutos é mais que o necessário.

Após retirar, deve-se esfregar de forma cuidadosa e enxaguar em água corrente. Já quando o assunto se trata de secar, é importante que use toalhas para retirar o excesso de água e outros líquidos. Deixe em um local de sombra, sem pendurar em um varal (os grampos podem dobrar e causar danos ao tecido).

Como lavar pijama de malha?

Essa é uma das opções mais fáceis de serem lavadas porque não precisa dos mesmos cuidados que a anterior. É possível inserir as peças na máquina e optar pela opção de água fria, com temperatura menor que 30 graus. Coloque também o sabão, amaciante e alvejante.

Algumas donas e donos de casa costumam retirar as peças antes do enxágue para que não sofram com muita agressão. Contudo, isso não é necessário. A única coisa que é recomendada é que não se utilize secadoras, são muito quentes e podem alterar as fibras, causando envelhecimento precoce da malha.

Esse tipo de tecido pode ser exposto ao sol com mais frequência que a seda. Além disso, permite que se possa usar grampos sem o risco de destruir a peça. Consequentemente, não há necessidade de retirar o excesso de água ou secar na sombra.

Quando lavar meu pijama?

Não precisa sair com eles para algum lugar, fica-se somente dentro de casa. Portanto, não há a necessidade de lavar todos os dias. O recomendado, segundo os especialistas da American Cleaning Institute, é que o usuário faça uma lavagem nas peças a cada quatro dias de uso.

Além disso, neste meio tempo, também é ideal que as peças recebam refrigeração. Colocar na janela de casa, por exemplo, é uma alternativa bastante viável.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.