Como interpretar o cenário e investir em criptomoedas

Se você quer começar o investimento em criptomoedas, entenda mais sobre o assunto, abaixo

0

Uma das maiores dúvidas dos investidores iniciantes é sobre como interpretar o cenário e dar o primeiro passo para investir em criptomoedas. Para entender um pouco mais sobre o cenário é necessária alguma pesquisa acerca das moedas cogitadas e seu perfil.

Ademais, também é importante conhecer os tipos de gráficos e suas tendências para começar a investir em criptomoedas. Dessa forma, será possível interpretar o cenário de maneira eficiente e evitar os movimentos desesperados e desordenados como reflexos do mercado.

Criptomoedas: como investir da forma certa?

Continue lendo esse artigo para saber mais sobre como interpretar o cenário e investir em criptomoedas!

Variações e os gráficos de vela

Um dos primeiros contatos de um interessado a começar a investir em criptomoedas são os gráficos de vela. Nele os usuários conseguem acompanhar o desenrolar das negociações e observar tendências e outros aspectos ligados à sua interpretação. Conceitualmente o gráfico é de interpretação simples.

Assim, para avaliar as altas e baixas do mercado basta avaliar a cor das barras, que se assemelham a uma vela. Barras vermelhas indicam queda nos preços, enquanto barras verdes apontam alta. Ademais, elas também indicam valores de entrada e saída de um intervalo de tempo. Então, barras vermelhas tem um ponto de entrada maior que o ponto de saída e, consequentemente, barras verdes apresentam entradas menores que os valores de saída do período de negociação.

Teorias de mercado

Algumas teorias descrevem bem os movimentos do mercado e é importante conhecer algumas delas para entender o cenário e investir em criptomoedas de maneira consistentemente. A teoria de Dow é uma das mais famosas teorias a descrever o mercado e seus movimentos e ela possui seis pontos que descrevem o comportamento das ações. As bases desse comportamento estão intrinsecamente ligadas ao comportamento dos investidores.

3 fundos de investimento para aplicar seu dinheiro hoje

Os movimentos podem ser divididos em três tendências associadas aos valores de mercado de uma ação e seus movimentos. Assim, é fundamental entender esses conceitos para investir em criptomoedas de maneira consistente. Outras teorias existem e devem ser consideradas como a teoria de ondas de Elliot.

Momentos de crise

Em momentos de crise podem surgir as grandes oportunidades para os investidores. Isso porque, nessa etapa os valores das moedas tendem a cair substancialmente, tornando mais barato sua compra. No entanto, o risco também existe de que essa tendência se mantenha em queda e mais dinheiro pode ser investido ou perdido.

Considerar entender essas tendências é fundamental, justamente para reconhecer o melhor momento para investir em criptomoedas e dessa forma lucrar mais. É também importante considerar que o tempo de recuperação pode não ser imediato e outros fatores podem pesar no cenário, corroborando para a manutenção nas baixas de preço.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como entender o cenário é importante se manter informado e procurar compreender essas teorias citadas. Dessa forma investir em criptomoedas pode se tornar fácil e extremamente lucrativo, mas é necessário o estudo dessas possibilidades e uma dose de coragem para começar.

Saiba como começar a investir em criptomoedas

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.