Dá para ganhar dinheiro no Pinterest de várias formas. O app de fotos e vídeos para Android e iPhone (iOS) tem sido muito popular entre as pessoas nos últimos anos, especialmente para buscar inspirações.
Na plataforma, há imagens de vários temas e os usuários podem criar moodboards e pastas com ideias de moda, decoração, tatuagens e outros assuntos.
Entretanto, o que algumas pessoas não sabem é que também é possível ganhar dinheiro com esse tipo de conteúdo.
Saiba como ganhar dinheiro no Pinterest a seguir.
Se você tem uma loja online e quer aumentar suas vendas, o Pinterest pode ser uma ótima forma de divulgação. A plataforma tem uma função chamada “Catálogos”, feita especialmente para empresas que querem anunciar lá.
Dessa forma, você pode colocar todos os seus produtos lá para que mais pessoas os vejam. Entretanto, é importante que você use fotos bonitas e chamativas, já que o Pinterest é uma rede social de imagens, e as pessoas prestam atenção no que é visualmente atraente.
Veja também: WhatsApp lança ATUALIZAÇÕES: saiba os detalhes
Outra forma de ganhar dinheiro no Pinterest é criando seu próprio conteúdo. Assim, isso é especialmente útil para afiliados de plataformas de marketing como Shein e AliExpress.
Ademais, ao publicar um pin, você pode adicionar um link externo de afiliado na descrição, permitindo que outros usuários usem seu código para comprar o produto que você publicou. Dessa forma, você pode receber comissões se seu conteúdo fizer sucesso.
Uma opção interessante para artistas é criar um portfólio no Pinterest. Desse modo, esta é uma maneira criativa e conveniente de mostrar seu trabalho, organizando-o em pastas e moodboards na plataforma.
Assim, quando você quiser exibir seu talento, cada imagem estará em um pin correspondente, com uma descrição. Além disso, publicar suas criações em uma rede social pode trazer mais visibilidade e potenciais clientes do que um portfólio físico.
Se você tem muitos seguidores no Pinterest, é uma boa ideia fazer parcerias com marcas para divulgar seus produtos.
No entanto, mesmo sendo mais frequente em outras redes, como o Instagram, também dá para fazer isso no Pinterest. Além disso, a plataforma até tem um recurso especial para fazer parcerias.
Dessa forma, basta criar seu conteúdo na seção “Idea Pin”, adicionar o selo de anúncio pago e marcar a empresa em questão. Depois, é só esperar que eles aprovem e monetizem sua publicação.
Veja também: ALERTA GERAL sobre a GREVE dos trabalhadores de aplicativos: Paralisação no UBER e 99
Todas as ideias anteriores só vão dar certo se você tiver muita gente te acompanhando. Por isso, a melhor forma de faturar no Pinterest é virar um influenciador.
Assim, a dica é mostrar sua rotina e preferências para ajudar as pessoas a descobrirem produtos que você gosta e recomenda. Conforme você ganha credibilidade e seguidores, fica mais fácil fazer parcerias com marcas e vender usando links de afiliados, por exemplo.
Veja também: Veja as novas ATUALIZAÇÕES do WHATSAPP que deixaram os usuários FELIZES
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…