Como fazer uma dieta líquida: 4 dicas para compor a alimentação

0

Saiba como fazer uma dieta líquida com as dicas, a seguir! Veja tudo o que você precisa saber sobre esse método de emagrecimento antes de começá-lo.

como fazer uma dieta líquida

Fazer uma dieta líquida: Prós e contras

A princípio, substituir alimentos sólidos por líquidos parece uma ideia maluca. No entanto, muitas pessoas decidem usar para perder peso. Quer seja mudar as refeições para milkshakes, sucos de frutas e vegetais ou sopas, as dietas líquidas são reais e amplamente adotadas pelas mulheres.

Porém, além da falta de respaldo científico, as desvantagens são muitas. Já que seguir essa dieta restrita pode levar à hipoglicemia e diminuição da massa muscular.

Como funciona o processo de emagrecimento

Um programa alimentar que consiste em alimentos líquidos denomina-se alimentação líquida. Dessa forma, os mais famosos são os substitutos de refeição à base de milkshakes e sopas.

Além disso, suco de frutas e suco de vegetais também são opções diferentes. Entretanto, nesses casos, indica-se tomar de 4 a 8 doses de suco em 3 a 7 dias (pode ser industrializado ou não).

Além de emagrecer, essa dieta líquida também promete fazer uma desintoxicação do fígado, melhorar a pele e o humor. Por outro lado, permitem-se certos alimentos sólidos.

Para fins médicos, usa-se a alimentação líquida como método para promover a eliminação de líquidos no corpo. Principalmente em casos cirúrgicos, como, por exemplo, os primeiros momentos após a cirurgia bariátrica.

Sendo assim, antes de fazer uma dieta líquida, entre em contato com o seu médico ou nutricionista para saber se é seguro no seu caso.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.