Como escolher iogurte para dieta: veja o que observar na hora de comprar

Aprenda agora os critérios a serem observados na hora de escolher o melhor iogurte para sua dieta

0

Quer saber como escolher iogurte para dieta? Então hoje é o seu dia de sorte, pois é exatamente o que vamos te mostrar! Mesmo que o iogurte seja um alimento saudável, não é qualquer um que traz os resultados e benefícios que esperamos. Sendo assim, você não pode deixar de ler até o final para saber tudo sobre como escolher iogurte para dieta e perder peso de forma saudável! Confira aqui no Brasil 123.

Como escolher iogurte para dieta?

Quando estamos fazendo dieta, o intuito é ingerir menos calorias. Assim sendo, na hora de escolher iogurte para dieta, o ideal é que ele contenha a menor quantidade possível de açúcar e gordura.
Dentre as opções que oferecem essas características, estão:

  • Iogurte natural: o iogurte natural é uma das opções mais saudáveis, pois é o que contém menos adições artificiais.
  • Iogurte grego: para ficar com a consistência mais firme que lhe é característica, o iogurte grego geralmente leva creme de leite ou gelatina em sua preparação.
  • Iogurte desnatado: esse tipo de iogurte é feito com leite desnatado, o que o deixa menos gorduroso.
  • Iogurte sem açúcar: o iogurte sem açúcar, ou zero açúcar, é feito sem adição desse ingrediente, o que é ótimo para quem tem diabetes ou pré diabetes.
  • Iogurte sem lactose: já o sem lactose, é ideal para quem tem intolerância a essa substância.

E todas essas opções são saudáveis e boas escolhas para dieta, apesar do natural ser a melhor delas, como veremos a seguir.

Quais os benefícios do iogurte?

O iogurte é uma rica fonte de cálcio e outros minerais, além de vitaminas e outros nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.
Portanto, o consumo frequente do iogurte é muito benéfico para a saúde, como:

  • Fortalecimento dos ossos e dos dentes;
  • Melhora das defesas do nosso sistema imunológico;
  • Ajuda o intestino a funcionar melhor;
  • Aumenta a sensação de saciedade, o que contribui para a diminuição da fome entre as refeições e, por consequência, na perda de peso.

Por esses e muitos outros motivos, é importante incluir esse alimento em nosso cardápio diário e não só escolher iogurte para dieta.

Na hora de escolher iogurte para dieta, o ideal é que ele contenha a menor quantidade possível de açúcar e gordura - Reprodução AdobeStock
Na hora de escolher iogurte para dieta, o ideal é que ele contenha a menor quantidade possível de açúcar e gordura – Reprodução AdobeStock

Dicas para escolher iogurte para dieta

Uma das principais dicas de como escolher iogurte para dieta é ler com atenção o rótulo do produto. Afinal, é nele que estão contidas todas as informações sobre a quantidade de açúcares, gorduras e outros componentes. É importante que você escolha opções mais naturais e, para isso, quanto menos ingredientes o iogurte levar em sua receita, melhor.

Além disso, evite consumir iogurtes saborizados, pois esses possuem sucos, xaropes e outros produtos artificiais que podem causar problemas de saúde e ainda prejudicar os resultados da sua dieta. Ao invés disso, uma dica é usar frutas para dar sabor ao iogurte e deixar o alimento ainda mais completo. Outra dica muito legal é, sempre que possível, fazer o seu próprio iogurte natural caseiro.

Gostou das dicas de como escolher iogurte para dieta? Agora é só colocá-las em prática e ficar mais saudável!

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.