Como entrar na Dark Web e o que tem lá dentro?

0

Não existe uma maneira apenas e única de como entrar na Dark Web, já que ela é composta de várias redes diferentes e separadas. Uma dessas redes é a Tor,  uma das mais conhecidas e se trata de um software de anonimato aberto que, com muita frequência, se ouve falar na mídia.

Entre as páginas da Dark Webmasi conhecidas está a Silk Road, que é um site criado para venda de drogas, que já foi derrubado algumas vezes pelo FBI, mas que vai ressurgindo de tempos em tempos. Se você não sabe o que é a Dark Web ou para que ela serve e o que se encontra por lá, continue lendo.

O que é a Dark Web?

Também conhecida como Deeb Web, é a parte da internet que não fica indexada pelos mecanismos de busca, como o Google. Por esse motivo, é um local bastante escondido do público, e por isso é chamado de internet profunda, ou escura.

O termo de uma forma geral serve para classificar um emaranhado de redes e sites diferentes, que não se comunicam entre si, tendo cada uma delas sua própria forma de acesso. É comum que nesses locais se encontre coisas e conteúdos obscuros e ilegais, mas é possível acessar de forma anônima por esses locais.

Como entrar na Dark Web?

O primeiro passo é baixar o Tor, é a forma mais rápida de acessar os sites escondidos da Deep Web. Esse software é um Brownser que é bem parecido com o navegador Firefox. Depois de seguir as instruções é comum que o assistente de instalação lhe pergunte se você possui uma conexão livre de obstáculos, caso a sua internet não seja filtrada ou censurada, basta clicar em “Connect” e ele abrirá sozinho.

Leia mais: Deep Web e Dark Web: vale a pena entrar e navegar?

Por onde começar e o que tem por lá?

Com o navegador Tor é possível entrar em qualquer site que esteja dentro da rede de forma anônima. Isso significa que você pode ir direto ao servidor dos sites através do seu computador e se conectar a outras máquinas como se fosse um túnel. O site acessado não recebe seu número de IP.

Não é tão simples encontrar sites na Dark Web, já que não existe um buscador tão eficiente como o Google que encontre as páginas. Por isso, a ideia é buscar em diretórios de sites e encontrar os caracteres aleatórios que formam os links que tem terminação .onion.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.