Como ensinar o cachorro a fazer xixi no lugar certo?

0

Se você tem um cãozinho em casa, sabe que pode ser bastante difícil fazer com que eles façam xixi no lugar certo. Porém, existem alguns produtos para o cachorro urinar no local certo que podem te ajudar.

Vale a pena adestrar

Existem produtos para o cachorro fazer xixi no lugar certo, contudo, você pode tentar adestrá-lo. Para começar, é importante ter em mente que, assim como qualquer outro comando, você precisa ter constância na hora de ensinar, além de muita paciência. 

Caso você queria que ele faça suas necessidades no jornal, escolha um local para que isso ocorra. Com o lugar selecionado, forre com bastante jornal e leve-o até esse ambiente toda vez que você perceber que ele quer se aliviar.

Existem alguns sinais que indicam que ele quer fazer suas necessidades, por exemplo, eles tendem a ficar inquietos quando estão apertados. Com a convivência, vai ser mais fácil identificar esses momentos.

Depois de selecionar o local e conseguir identificar o momento que seu cachorro quer se aliviar, chegou a hora de ensinar a fazer xixi no lugar certo. Assim como qualquer sessão de adestramento, você necessita ter paciência e entender que cada animal tem seu tempo de aprender.

Para esse caso, você pode ensinar algum comando para ele identificar que está na hora de se aliviar. Uma frase simples como “vamos fazer xixi” ou “vamos ao banheiro” vai ajudar bastante na hora do treinamento. O local escolhido para o animal fazer xixi deve ser harmonioso e tranquilo, com o objetivo de transmitir segurança ao pet.

Produtos para o cachorro fazer xixi no lugar certo

  • Eliminador de odores e manchas. Esse produto é indicado para você passar nos ambientes em que o cachorro não deve fazer suas necessidades. Ou seja, eles eliminam os odores causados pelos pets, fazendo com que o ambiente não seja atrativo para eles fazerem xixi.
  • Educador sanitário repelente. Esse é um produto que você passa onde quer que o cachorro se alivie, já que ele possui metilnonilcetona. Assim, o local vai se tornar bastante atrativo ao animal e facilitará que eles façam suas necessidades nos locais escolhidos.
  • Tapete higiênico. É um item que você deve considerar como básico assim que ganha um filhote, pois ele é um ótimo auxiliador. Esse item é muito prático para manter a higiene e, com ele, não é mais necessário utilizar jornais.
  • Sanitário de grama. Assim como o tapete higiênico, esse produto deixará a sua vida mais fácil, já que simplificará o adestramento de seu cachorro. Com ele, o animal conseguirá aprender mais fácil o local certo de fazer suas necessidades.

Se mesmo depois dessas dicas e dos produtos, o seu animal não conseguir fazer xixi no lugar certo, pode significar que sua saúde não vai bem. Consulte um veterinário se esse for o caso do seu cachorro.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.