Como emagrecer com problemas hormonais: 3 dicas infalíveis

0

Muitas pessoas tem dúvidas de como emagrecer com problemas hormonais. Todos sabem que os hormônios podem ser os melhores amigos, ou inimigos, em uma dieta.

O alto ou baixo nível dos hormônios no corpo realizam o controle do apetite, dos desejos e também do local que é armazenada a energia, definindo por fim o sucesso ou o fracasso da dieta.

como emagrecer com problemas hormonais

Como emagrecer com problemas hormonais: Cortisol

Quando a quantidade do cortisol no corpo é grande, há a presença do estresse, providenciando uma alta descarga de energia. Assim que a ameaça passa, esse hormônio vai aumentar o apetite da pessoa, para reabastecer a energia que acabou de ser gasta.

Portanto, para evitar isso, corte o principal suplemento que oferece energia de seu cardápio: a cafeína. Em seguida, faça atividades que te fazem bem. Estudos mostram que rir reduz os níveis de cortisol em 39%.

Leptina

A leptina está constantemente reduzindo o seu apetite, sinalizando a satisfação. Quando essas células começam a desaparecer, esse hormônio é reduzido, e você não recebe o sinal de “Ok” para parar de comer.

Uma dica é evitar dietas que incentivem a perda rápida de peso. Ao invés disso, opte por cortar as calorias aos poucos.

Grelina

O hormônio grelina também pode ser a resposta de como emagrecer com problemas hormonais. Já que a grelina funciona como a leptina.

Sendo assim, um estômago cheio é a solução, então se mantenha alimentada, mas com opções de comidas com poucas calorias.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.