Como desbloquear auxílio emergencial pelo WhatsApp

Veja como fazer o desbloqueio pelo aplicativo! Fácil e rápido!

1

Conforme divulgado aqui no Brasil 123, pessoas que tiveram o auxílio emergencial bloqueado não precisam, necessariamente, comparecer à Caixa, no entanto, muita gente tem dúvidas sobre como desbloquear o benefício, por exemplo, pelo WhatsApp.

Então, vamos relembrar como deve ser feito este procedimento, para facilitar o acesso do cidadão ao benefício.

Como desbloquear o auxílio pelo WhatsApp!

Para isso, de acordo com à Caixa Econômica Federal, é preciso:

  1. Primeiramente, acessar o aplicativo Caixa Tem.
  2. Em seguida, dentro do app, ir na opção “Liberar acesso”.
  3. Com isso, surgirá um link indicando que o beneficiário do auxílio emergencial acesse o WhatsApp da Caixa.
  4. Então, no WhatsApp do beneficiário, o perfil da Caixa pedirá alguns documentos, como, por exemplo, selfie, RG, CPF, comprovante de residências e outros.

Obs: para isto, recomenda-se já fotografar os principais documentos. E, assim, enviar por meio do  WhatsApp.

De acordo com a Caixa, em média, em 3 dias úteis a conta e o auxílio emergencial do beneficiário estarão desbloqueados. Em último caso, se as tentativas de como desbloquear o benefício não derem certo, realmente, é preciso se dirigir a uma agência do banco.

Vale lembrar que a Caixa Econômica Federal bloqueou cerca de 1,3 milhão de contas, ao todo. Além disso, a opção de desbloqueio pelo WhatsApp está disponível para cidadãos com pendências ou inconsistência nas informações de cadastro. Já, as solicitações bloqueadas por suspeita de fraudes devem ser resolvidas em agências do banco.

Ainda:

  • A Caixa bloqueou preventivamente a poupança social aberta no Caixa Tem de alguns cidadãos que recebem o auxílio emergencial;
  • Ao todo, 1,3 milhão de contas foram bloqueadas; parte delas por indícios de fraude e outra parte por falta de documentação.

 

Mantenha-se informado

Quer saber tudo sobre o auxílio emergencial, benefícios e outros programas do governo? Não perca, então, as últimas atualizações, aqui no Brasil 123. A equipe acompanha a todo momento as últimas notícias com atenção!

 

 

Com informações do jornal Agora São Paulo
1 comentário
  1. Pedro Junior de mello Diz

    Como desbloquear o auxílio pelo zap

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.